11 set 2023 | 01:18:06

Jeromel conquista seu batismo nobre no Clássico Eurico Solanés (L.)

Arenático do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jeromel confirmou seu favoritismo. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo de excelente padrão – recordista da distância – e extremamente regular, Jeromel segundo colocado em 2022 para seu companheiro John Bull, conquistou a primeira prova nobre de sua utilíssima campanha ao levantar o Clássico Eurico Solanés (L.), em 1.500 metros, areia macia, principal carreira da do domingo, 10 de setembro, no Hipódromo da Gávea. 

Único 3 anos do campo e levando peso de todos seus rivais, Super Kitten pulou na frente. Lafite, Jeromel, Del Camina, Pawel, Quick Move e Juizo Finale – que picou devagar – vinham depois. Super Kitten mostrava o caminho a seus adversários, com Lafite na sua escolta. Aberto, Juiz Finale melhorava bastante. Por dentro, Jeromel fazia força. Del Camina, Pawel e Quick Move eram os próximos na reta.

No momento decisivo, logo Lafite apertou o cerco contra o ponteiro Super Kitten, que não mostrava forças para resistir. Juizo Finale vinha por fora dos dois primeiros e deixou o favorito Jeromel “no caixote”. Porém, contando com a habilidade de Leandro Henrique – perfeito, como sempre, no dorso do ganhador – e seu grande poderio locomotor, Jeromel, tirado por fora de Lafite e Juizo Finale, com caminho livre, veio dar caça aos adversários. Juizo Finale mostrou valentia, mas não teve como conter o ímpeto do grandalhão Jeromel, que dominou a situação e cruzou o disco na frente. Juizo Finale formou a dupla, com Lafite agarrado em terceiro. Del Camina e Super Kitten colocaram as primeiras colocações nobres em seus respectivos retrospectos. 

Mantido em forma soberba no CT Lost Love, localizado em Friburgo, pelo craque Adelcio Menegolo, Jeromel é um 5 anos, filho de Chronnos e Energia Garoa, por Agnes Gold, criado pelo Haras Anderson e defensor das sedas do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile – equipe bicampeã da homenagem do JCB ao patriarca da Família Solanés. Na sua quinta vitória, a primeira nobre, Jeromel parou os relógios em 1min32s17.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.

Cristal: Isla Formentera vence o Clássico Assembleia Legislativa

Corredora do Stud Globo, que é filha do nacional Glória de Campeão, conquistou a melhor prova do dia.

Demais grandes prêmios do festival do GP Brasil; clique aqui e confira

Festival máximo acontecerá, no final de semana do dia 23 de junho, no Jockey Club Brasileiro.