04 jun 2023 | 22:12:43

Jeromel reaparece com fácil vitória na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jeromel venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.300m na raia de areia (macia), para produtos de 2 e mais anos, marcou o reaparecimento (não corria desde janeiro deste ano) vitorioso de Jeromel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Inimá fez questão da ponta. Pawel corria em segundo, com Jeromel, próximo, em terceiro. Il Campione acionava na quarta colocação.

Na curva, Pawel partiu para cima do ponteiro. Jeromel seguia vigiando a briga, “de camarote”, em terceiro.

Abordada a reta final, Jeromel, ainda com Leandro Henrique de posição alta, no seu dorso, avançou sobre os dois da frente. Sem luta, dominou-lhes e, recebendo a partida do jóquei, nos 400 finais, disparou para o vencedor.

Pinduca foi o segundo colocado, a 5 corpos. Il Campione finalizou em terceiro. Pawel e Obernai completaram o marcador. Depois, Inimá.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jeromel obteve a 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:17.91.

 

Mais notícias

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio

A Breeders' Cup, o Brasil e o programa "Win And You're In": advertência de risco de exclusão

A Breeders' Cup, na figura do seu representante na América do Sul, advertiu a ABCPCC sobre o risco de exclusão do GP Brasil como parte do programa classificatório "Win And You're In". O motivo é a baixa adesão dos criadores brasileiros e cotistas de garanhões às inscrições desses reprodutores na Breeders' Cup. Reprodutores radicados em outros países, que não os... [continua ]

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.