04 jun 2023 | 19:12:43

Jeromel reaparece com fácil vitória na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jeromel venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.300m na raia de areia (macia), para produtos de 2 e mais anos, marcou o reaparecimento (não corria desde janeiro deste ano) vitorioso de Jeromel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Inimá fez questão da ponta. Pawel corria em segundo, com Jeromel, próximo, em terceiro. Il Campione acionava na quarta colocação.

Na curva, Pawel partiu para cima do ponteiro. Jeromel seguia vigiando a briga, “de camarote”, em terceiro.

Abordada a reta final, Jeromel, ainda com Leandro Henrique de posição alta, no seu dorso, avançou sobre os dois da frente. Sem luta, dominou-lhes e, recebendo a partida do jóquei, nos 400 finais, disparou para o vencedor.

Pinduca foi o segundo colocado, a 5 corpos. Il Campione finalizou em terceiro. Pawel e Obernai completaram o marcador. Depois, Inimá.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jeromel obteve a 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:17.91.

 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)

Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.