07 abr 2024 | 20:04:21

Jet Class é bicampeão do Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2)

Corredor do Stud Instante Mágico somou nova conquista clássica à campanha.


Jet Class é bicampeão do GP Gervásio Seabra (G2).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Pela segunda vez, em sua campanha (havia vencido, o mesmo páreo, em sua edição 2022), Jet Class, 5 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico, levantou o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Apanhando partida limpa, The Last Emperror assumiu a dianteira, pelos paus. Favorito dos apostadores, Monanfan apresentava-se, na segunda colocação, muito próximo do ponteiro. Jet Class, que, por sua vez, não largara tão bem, corria em terceiro, emparelhado com Mega Man.

No tiro direto, Monanfan dominou The Last Emperor, a puro galope. Tudo indicava que o ganhador do GP Estado do Rio de Janeiro (G1) sacramentaria firme e fácil vitória, no desenrolar da reta final. Ocorre que, a 150 metros do disco, o ponteiro lesionou-se - tendo minadas suas possibilidades, na competição. 

Jet Class, que já trazia a segunda colocação, no mínimo, assegurada, ao manter seu ritmo, pela baliza cinco, passou para a ponta, logo após o incidente de Monanfan. Sob o comando do campeoníssimo Jorge Ricardo, Jet Class derrotou Air Ball por 4 corpos e 1/2. Strategic Spin foi o terceiro. Quasiment e The Last Emperor completaram o marcador.

A seguir, Mega Man. Monanfan não completou o percurso.

Mantido em excelente estado por Victor Paim, Jet Class passa a somar 8 vitórias (5 clássicas) em 16 corridas.

Tempo de 1:34.04.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: prazo de 15/2 para aviso de padreação da temporada 2019

Avisos realizados após o prazo possuem valores diferenciados e progressivos conforme tabela de emolumentos.

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Nota de falecimento: Alceu Athaíde

Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]