28 ago 2021 | 19:25:34

Jobson levanta a Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud Vale dos Reis atropelou, com sucesso, em Cidade Jardim.


Jobson e Alex Mota: dupla perfeita

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Duque de Caxias, em 2.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (28), em Cidade Jardim. Vitória de Jobson, 4 anos, filho de First American e Juliette Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Vale dos Reis.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Octacilius Fast assumiu a sua escolta, correndo Fleur do Jaguarete em terceiro. Mañana Poderosa, Jobson e Fantastic Boy vinham depois.

Ainda que sem alterações na disposição dos competidores, na cabeceira da última curva Grande Kiko passou a ser acelerado por Octacillius Fast, enquanto Fleur do Jaguarete e Mañana Poderosa “colavam” nos dois da frente. Alex Mota, por sua vez, mantinha Jobson em quinto, cerca de 6 corpos atrás do primeiro colocado.

Abordada a reta final, Octacillius Fast atacou, com sucesso, a Grande Kiko. Não demorou, porém, para que Mañana Poderosa assumisse a primeira colocação. Fleur do Jaguarete, numa reta para lá de atrapalhada, seguia encaixotado, entre Octacillius Fast e Mañana Poderosa. Por fora de todos, Mota colocava Jobson para correr, na altura dos últimos 400 metros.

Com ótima ação, Jobson não encontrou resistência naqueles que vinham à sua frente. Mesmo com seu jóquei perdendo o chicote, o corredor derrotou Mañana Poderosa por 2 corpos e ½. Fleur do Jaguarete foi o terceiro. Octacillius Fast e Grande Kiko completaram o marcador. Depois, Fantastic Boy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Jobson obteve sua 2ª vitória em 10 corridas. Tempo de 2:35.02, com finais de 25.27 e 12.25.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: relação de animais classificados para a final

Disputa acontecerá no dia 9 de março, em Cidade Jardim.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (12ª edição)

Léo Salles comemora o hat trick obtido no dia 11, em Fort Erie. Imagem: Arquivo pessoal CANADÁ LÉO SALLES (L.Salles): Em excelente semana, Léo venceu 8 carreiras. Com vitórias nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie, o brasileiro segue brilhando por lá. Com um hat trick no hipódromo de Fort Erie, no dia 11, Léo venceu com Silence Breakers, na abertura... [continua ]

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).