26 ago 2019 | 22:05:44

Joe Gold brilha na noturna e vence o GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Dharma.


Joe Gold somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia pesada, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

American Tiz foi o primeiro a aparecer, sendo seguido por Grand Cru. Não demorou, porém, para que o grande favorito Taksim apresentasse-se à disputa, assumindo a segunda posição. A partir da última milha, American Tiz e Taksim passaram a correr emparelhados.

Na cabeceira da curva, Taksim recebeu rédeas de Valdinei Gil e assumiu a primeira colocação. Joe Gold, impulsionado por Marcelo Gonçalves, passou para segundo, enquanto American Tiz e Grand Cru disputavam o terceiro.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que Joe Gold levava grandes dificuldades a Taksim. Este, dominado pelo oponente, tentava esboçar reação, pelos paus. Lançado por fora dos dois, American Tiz juntou-se à briga na altura dos últimos 250 metros.

Dali em diante, Joe Gold e American Tiz travaram disputa intensa pelo primeiro posto. Na base da categoria, Joe Gold resistiu na primeira colocação, derrotando American Tiz por ½ corpo. Taksim foi o terceiro e Grand Cru o quarto. Eagle Beach completou o marcador.

A seguir, Desejado Outplay e Ilustre Senador.

Treinado por José Antonio Lopes, Joe Gold obteve a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor, ainda, do Clássico Much Better e da Prova Especial Talvez!, Joe Gold parou os relógios no tempo de 2:00.61.

Mais notícias

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.