26 ago 2019 | 19:05:44

Joe Gold brilha na noturna e vence o GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Dharma.


Joe Gold somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia pesada, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

American Tiz foi o primeiro a aparecer, sendo seguido por Grand Cru. Não demorou, porém, para que o grande favorito Taksim apresentasse-se à disputa, assumindo a segunda posição. A partir da última milha, American Tiz e Taksim passaram a correr emparelhados.

Na cabeceira da curva, Taksim recebeu rédeas de Valdinei Gil e assumiu a primeira colocação. Joe Gold, impulsionado por Marcelo Gonçalves, passou para segundo, enquanto American Tiz e Grand Cru disputavam o terceiro.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que Joe Gold levava grandes dificuldades a Taksim. Este, dominado pelo oponente, tentava esboçar reação, pelos paus. Lançado por fora dos dois, American Tiz juntou-se à briga na altura dos últimos 250 metros.

Dali em diante, Joe Gold e American Tiz travaram disputa intensa pelo primeiro posto. Na base da categoria, Joe Gold resistiu na primeira colocação, derrotando American Tiz por ½ corpo. Taksim foi o terceiro e Grand Cru o quarto. Eagle Beach completou o marcador.

A seguir, Desejado Outplay e Ilustre Senador.

Treinado por José Antonio Lopes, Joe Gold obteve a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor, ainda, do Clássico Much Better e da Prova Especial Talvez!, Joe Gold parou os relógios no tempo de 2:00.61.

Mais notícias

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]