13 maio 2019 | 19:36:26

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.


Joe Gold venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado nesta segunda-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou expressiva vitória de Joe Gold, 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Já era Joe Gold o ponteiro na passagem inaugural do lote pelo disco. Desejado Gipsy (Public Purse) disputava o segundo com Lucky do Iguassu (Inexplicable). Hard Trick (Agnes Gold) corria emparelhado com Garrucho (Wild Event) na briga pelo quarto.

Trem Bala (First American), Lorenzo (Out of Control) e Olhar Mágico (Pioneering) vinham depois.

Ao final da reta oposta, Hard Trick tentou “encostar” em Joe Gold. Corridos os primeiros metros da reta final, porém, se percebeu que o ponteiro dificilmente sairia da raia derrotado.

Quando colocado para correr, por Vagner Borges, Joe Gold dividiu a raia em duas, na reta final. Em vitória facílima, derrotou Olhar Mágico, que veio de longe, por 8 corpos. Hard Trick (8 e ½) foi o terceiro e Garrucho (16 e ½) o quinto. Lorenzo (20 e ¼) completou o marcador.

Depois, Desejado Gipsy, Trem Bala e Lucky do Iguassu.

Treinado por J. A Lopes, Joe Gold obteve a quarta vitória em 12 saídas. Vencedor da Prova Especial Talvez!, registrou 2:14.00 para a distância.

Mais notícias

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Saxshow confirma favoritismo no Clássico Primavera (L)

Defensora do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.