21 maio 2022 | 01:11:44

Join Battle supera Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

No festival uruguaio, Rainha Pioneira foi outro destaque da criação brasileira.


Join Battle mantém rotina de vitórias

Imagem: Divulgação H.R.U.

Na última quarta-feira (18), em Las Piedras, foi disputado o Gran Premio Batalla de Las Piedras, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Com domínio dos animais brasileiros, venceu Join Battle, 3 anos, filho de Catch A Flight e Tarry Town (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere, levando a melhor sobre o também nacional Olympic Harvard (Drosselmeyer), do Haras Regina.

José da Silva foi o jóquei de Join Battle, que ditou o ritmo das ações desde a largada. Escapando à frente dos adversários na entrada da reta final, o castanho não teve sua vitória ameaçada em altura alguma do tiro direto. Olympic Harvard, corrido em demasiado alcance por Hector Lazo, chegou atrasado para a festa, tendo se contentar com a segunda colocação, a 2 corpos.

Her Majesty foi o terceiro colocado.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Antônio Luis Cintra encilhou Join Battle em sua 4ª vitória em 7 corridas. Tempo de 2:07.51.

Na mesma jornada, Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont, derrotou os machos no Gran Premio Reapertura Hipódromo Las Piedras, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Luis Cáceres, Rainha Pioneira superou o também brasileiro Jumpingboard (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) por pescoço, em final de rigor. Mango Jangle, criado no Brasil pelo Haras Phillipson, ficou com a quarta posição.

Mantida em excelente estado por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira obteve a 23ª vitória em 40 corridas. Relógios parados na marca de 1:12.94.

Mais notícias

Com pedigree 100% brasileiro, Atletico El Culano vence o GP José Pedro Ramirez (G1)

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby rendeu a taça da maior prova uruguaia ao Haras Bagé do Sul.

Eliz do Jaguarete dá o tom no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3)

Defensora do Stud Jaguarete atropelou com sucesso para conquistar nova vitória clássica.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]