Jolie Lady comanda dobrada do Haras Ereporã no Clássico Oswaldo Aranha
Filha do nacional Thalasso confirmou a destacada exibição produzida no GP Turfe Gaúcho.
Jolie Lady confirmou seu favoritismo.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Na quinta-feira (12), em Porto Alegre, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na raia de areia (encharcada). Ponta e dupla do Haras Ereporã - como criador e proprietário -, em páreo vencido por Jolie Lady, filha do nacional Thalasso e Princeless Lady (Mensageiro Alado).
Vencedora de eliminatória do GP Turfe Gaúcho e terceira colocada na final, Jolie Lady acompanhou, na segunda colocação, o ritmo inicial de sua companheira de farda, Jericoacoara, emparelhando a linha da ponteira, antes mesmo do ingresso à reta final.
No tiro direto, ao receber a partida de Marcelo Souza, a favorita dos apostadores rapidamente firmou-se, na primeira colocação, não dando qualquer "pinta" de que poderia ser alcançada. Num êxito firme, derrotou a própria Jericoacoara por 2 corpos e 1/4, finalizando Nix Et Lux em terceiro. Yes Dream e Girl Advanced completaram o marcador.
Treinada por A. F. Chaves, Jericoacoara assinalou 1:08.20 para a distância.
Mais notícias
ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)
Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.


