19 abr 2021 | 20:44:32

Jolie Olímpica seguirá para o Canadá

Corredora brasileira ficará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.


Jolie Olímpica seguirá campanha no Canadá

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

De acordo com publicação da página da Fox Hill Farm, no Facebook, Jolie Olímpica terá o Canadá, como destino. A brasileira deixará as cocheiras de Richard Mandella, na Califórnia, e passará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.

Nova responsável pela filha de Drosselmeyer, criada pelo Stud TNT, Carroll tornou-se, em 2006, a primeira mulher a vencer, como treinadora, o Queen’s Plate (àquele ano, encilhando Edenwold), a mais tradicional corrida do turfe canadense e que a profissional viria a vencer, também, em outras duas ocasiões. Em 2019, Carrol foi inserida no Canadian Horse Racing Hall of Fame.

Nos Estados Unidos, Jolie Olímpica cumpriu sua mais recente saída no dia 13 de março, quando finalizou em terceiro (a “pior” colocação obtida por ela, durante toda a sua campanha), no San Simeon Stakes (G3). Vencedora, no hemisfério norte, do Monrovia Stakes (G2) e do Las Cienegas Stakes (G3), Jolie Olímpica soma, até aqui, 5 primeiros lugares em 9 corridas.

Mais notícias

Nesta quarta-feira, Papo de Turfe especial sobre a façanha de Doutor Sureño

Programa será transmitido, a partir das 19h, pela TV a cabo, parabólicas e internet.

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.

Pimper’s Paradise encerra quadrimestre como o maior rating da América do Sul

Com 117 libras, corredor do Haras Doce Vale empata com o argentino Tetaze, no topo da lista dos maiores ratings do continente.