19 abr 2021 | 17:44:32

Jolie Olímpica seguirá para o Canadá

Corredora brasileira ficará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.


Jolie Olímpica seguirá campanha no Canadá

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

De acordo com publicação da página da Fox Hill Farm, no Facebook, Jolie Olímpica terá o Canadá, como destino. A brasileira deixará as cocheiras de Richard Mandella, na Califórnia, e passará aos cuidados da treinadora Josie Carroll.

Nova responsável pela filha de Drosselmeyer, criada pelo Stud TNT, Carroll tornou-se, em 2006, a primeira mulher a vencer, como treinadora, o Queen’s Plate (àquele ano, encilhando Edenwold), a mais tradicional corrida do turfe canadense e que a profissional viria a vencer, também, em outras duas ocasiões. Em 2019, Carrol foi inserida no Canadian Horse Racing Hall of Fame.

Nos Estados Unidos, Jolie Olímpica cumpriu sua mais recente saída no dia 13 de março, quando finalizou em terceiro (a “pior” colocação obtida por ela, durante toda a sua campanha), no San Simeon Stakes (G3). Vencedora, no hemisfério norte, do Monrovia Stakes (G2) e do Las Cienegas Stakes (G3), Jolie Olímpica soma, até aqui, 5 primeiros lugares em 9 corridas.

Mais notícias

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.

Nesta segunda-feira (21), sorteio de balizas das 4 provas graduadas da Copa dos Criadores

Sorteio ocorrerá durante as transmissões da TV Turfe.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.