07 fev 2022 | 23:22:04

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe

Potro do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jonnos venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe, em 1.300m na raia de areia (variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pelo favorito Jonnos, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Tenacious fez questão da ponta, após a largada. Vindo da baliza oito, por fora dos adversários, Jonnos encostava, em segundo. Niobio e Ignacio, emparelhados, disputavam o terceiro. Pelos paus, Jackson Story era o quarto. Depois vinham Plata Pura e Jackpot.

Na curva, Leandro Henrique colocou Jonnos, lado a lado, com Tenacious. Ao avistar Carlos Lavor, que sacava Jackson Story para fora e fazia a partida, em seu conduzido, Henrique, então, pediu por Jonnos. Faltavam 400 metros para o espelho.

Ainda que Jackson Story tenha dado alguma fila, Jonnos manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Alcançou o disco 3 corpos e ½ à frente de Jackson Story.

Tenacious foi o terceiro. Niobbio e Jackpot completaram o marcador. Plata Pura e Ignacio fecharam raia. Não correu: New Prada.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos obteve sua 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:18.29.

Mais notícias

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

Filho de Campeão aprova distância alentada na Prova Especial Lohengrin

Defensor do Stud Azul e Branco prevaleceu na melhor corrida do dia, na Gávea.

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.