05 ago 2023 | 18:08:02

Jonnos levanta a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jonnos livrou focinho sobre Koran, em final acirrado.

Imagem: Marília Lemos

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), com mais de R$ 111 mil em prêmios, foi disputada neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória de Jonnos, 5 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Nos trabalhos de alinhamento, um incidente que comprometeria, sobremaneira, a disputa da competição: Unorthodox embraveceu no partidor, atingindo a grande favorita Oriana do Iguassu, que largava por dentro do corredor. Mavi, posicionado por fora de Unorthodox, forçou partida, no lance. Nisso, o trio foi retirado - e o campo do páreo reduzido a 4 animais.

Real Deal, pela linha um, e Koran, mais aberto, saíram em disputa, pela primeira colocação. Jonnos, próximo, em terceiro, e Pool Game, na quarta posição, encerravam o lote.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Real Deal e Koran ainda traziam seus jóqueis algo “tranquilos”. Já Leandro Henrique, sem titubear, procurava por Jonnos, para que o seu conduzido não perdesse contato com a dupla.

Ainda que Real Deal seguisse próximo, rente à cerca, dos 300 finais em diante, a prova foi marcada por um “pega” entre Koran e Jonnos. Este sempre corrigido por Henrique, para não correr para dentro, manteve a intensidade de seu tropel, até o disco, ao passo que Koran, bravamente, custava a se entregar.

No galão decisivo, focinho de vantagem para Jonnos sobre Koran. Real Deal (o jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos de Koran) ficou com a terceira posição. Depois, Pool Game.

Jonnos recebe o treinamento, na serra fluminense, de Adélcio Menegolo. O corredor obteve, desta feita, sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 54.42.

 

Mais notícias

Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha

Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).

Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias

Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]