05 ago 2023 | 15:08:02

Jonnos levanta a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jonnos livrou focinho sobre Koran, em final acirrado.

Imagem: Marília Lemos

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), com mais de R$ 111 mil em prêmios, foi disputada neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória de Jonnos, 5 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Nos trabalhos de alinhamento, um incidente que comprometeria, sobremaneira, a disputa da competição: Unorthodox embraveceu no partidor, atingindo a grande favorita Oriana do Iguassu, que largava por dentro do corredor. Mavi, posicionado por fora de Unorthodox, forçou partida, no lance. Nisso, o trio foi retirado - e o campo do páreo reduzido a 4 animais.

Real Deal, pela linha um, e Koran, mais aberto, saíram em disputa, pela primeira colocação. Jonnos, próximo, em terceiro, e Pool Game, na quarta posição, encerravam o lote.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Real Deal e Koran ainda traziam seus jóqueis algo “tranquilos”. Já Leandro Henrique, sem titubear, procurava por Jonnos, para que o seu conduzido não perdesse contato com a dupla.

Ainda que Real Deal seguisse próximo, rente à cerca, dos 300 finais em diante, a prova foi marcada por um “pega” entre Koran e Jonnos. Este sempre corrigido por Henrique, para não correr para dentro, manteve a intensidade de seu tropel, até o disco, ao passo que Koran, bravamente, custava a se entregar.

No galão decisivo, focinho de vantagem para Jonnos sobre Koran. Real Deal (o jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos de Koran) ficou com a terceira posição. Depois, Pool Game.

Jonnos recebe o treinamento, na serra fluminense, de Adélcio Menegolo. O corredor obteve, desta feita, sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 54.42.

 

Mais notícias

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Em teste para a Pegasus Brasil, Dá-lhe Primavera supera Comandante Dollar

Potranca do Haras Clemente Moletta mostrou forma para o desafio de dezembro, ao vencer a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro