02 ago 2022 | 16:06:38

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini


Walber Alencar vem obtendo bons resultados nos Estados Unidos.

Imagem: Arquivo Pessoal

ESTADOS UNIDOS

WALBER ALENCAR (W.Alencar): Montando em Presque Isle Downs, Alencar vem mantendo ótima média de vitórias e a cada dia que passa vem recebendo mais oportunidades e vencendo mais.

Com 22 êxitos na temporada em 103 carreiras disputadas, o brasileiro vem montando o "fino" e trazendo seus conduzidos em ótimas direções. Vale lembrar que Alencar é o quarto colocado nas estatísticas por vitórias e o sexto em somas ganhas em Presque Isle Downs.

No último dia 26, o nosso bridão foi para a foto no segundo páreo da programação pilotando o favorito da competição K.K.Ichikawa, em uma prova para animais de 3 anos de idade.

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T.J.Pereira): O popular "T.J.", no momento, está em Del Mar desfilando seu talento. Ele soma os mesmos 22 êxitos de W.Alencar na temporada e foi para a foto com Smoothlikebuttah, no sétimo páreo da programação do dia 29 de julho. No dia 30, no San Diego Stakes (G2), que foi vencido pelo brasileiro Royal Ship, Tiago conduziu Tripoli, o sexto colocado.

Vale salientar que Tripoli é o animal com quem "T.J." conquistou sua primeira carreira de graduação máxima na terra do "Tio Sam".

No vídeo abaixo, acompanhe a bela vitória de "T.J." com Smoothlikebuttah (animal de número 10, largando por fora de todos).

 

LUAN MACHADO (L.S.Machado): Com incríveis 48 conquistas na temporada (fruto de muito trabalho e empenho), Machado vem sendo muito requisitado pelos proprietários e treinadores de Belterra Park a Thistle Downs, onde está atuando no momento.

Machado foi para a foto no dia 29 de julho, com Sassy and Bold, no quarto páreo da programação (um maiden special weight), batendo o favorita da competição, B.G.Warrior, por 1 corpo e meio.

Acompanhe a vitória no vídeo abaixo. (animal de número 1)

 

CANADÁ

LÉO SALLES (L.Salles): Depois de curtir um pouco das férias no Brasil, Léo Salles já está na ativa no Canadá, montando nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie. O brasileiro é outro piloto que, dia após dia, vem obtendo melhores resultados e nesta temporada já soma 20 conquistas em 185 carreiras disputadas.

No segundo páreo do dia 28 de julho, Léo foi para a foto com a tordilha Starlight Ridge.

Confira no vídeo abaixo a vitória do brasileiro pilotando o animal de número 6.

 

SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B.Pinheiro): Também muito requisitado, o brasileiro não venceu na última reunião. Montando há poucas semanas por lá, Pinheiro já soma 6 êxitos em 45 disputas. Destaque para o "hat trick" que conquistou no último dia 24, pilotando King Lotus, Lion Spirit e Senor Don.

Bernardo muito provavelmente seguirá para Dubai, em meados de outubro, quando começará a temporada 2022/2023, e tentará repetir a última brilhante temporada que fez, na qual conquistou, inclusive, vitórias de G1.

Vale lembrar que quem comanda as estatísticas em Singapura é nosso grande campeão Manoel Nunes.

por Fábio Zerbini

Mais notícias

Troféu Mossoró será transmitido ao vivo

Premiação será transmitida pela TV Turfe/RJ, logo após o último páreo de Saratoga (marcado para as 19h13).

TJ SP cassa resolução e cancela penalidades aplicadas a Delmar Lima Albres

Resolução do JCSP, que suspendeu o treinador por 720 dias, foi cassada, em razão da não observância de preceitos mínimos de contraditório e ampla defesa, durante o processo administrativo que culminou na suspensão do profissional.

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.