03 out 2022 | 18:49:10

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)


Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong.

Imagem: Transmissão HKJC

HONG KONG

VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1, deixando Flash Famous - conduzido pelo também brasileiro Ruan Maia - na segunda colocação.

Depois, na abertura da reunião do dia 1º de outubro, o brasileiro foi para a foto da vitória conduzindo Owner's Star - sendo muito elogiado na narração local e batendo This Is Charisma (este conduzido pelo líder das estatísticas, o excelente Zack Purton), em lindo final.

Para conferir essa conquista, vídeo abaixo (número 7, farda amarela).

ESTADOS UNIDOS

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com 3 conquistas na semana (todas no hipódromo de Belterra Park), Luan Machado emplacou um double nos dias 30 e 28 do mês que se encerrou.

No dia 30, Toil (vitória por empate) e Storm Risk contaram com conduções do brasileiro. No dia 28, Lady Creative teve a sorte em ter Luan na responsabilidade das rédeas.

Abaixo, o lindo mano a mano que resultou no empate, em primeiro, de Luan e Toil (número 5).

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Na semana, Léo Salles venceu duas carreiras: uma no Hipódromo de Fort Erie e outra em Woodbine.

Em Fort Erie, o brasileiro foi para a foto com Silence Breakers, na abertura da reunião do dia 27. Depois, no dia 29, foi para a foto com o tordilho Starlight Ridge, na sexta disputa do dia.

Abaixo, Léo e Starlight Ridge (número 1).

SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Tendo que cumprir uma injusta suspensão aplicada pela comissão de corridas de Singapura, Bernardo Pinheiro deu o recado com toda a sua competência já conhecida por nós aqui do Brasil e, nessa semana que se passou, venceu as duas primeiras disputas da reunião do último domingo.

Responsável pela condução de Fighting Hero, na abertura da reunião, e de Street of Dreams, no segundo páreo, o brasileiro foi para a foto, terminando a temporada de Singapura com 20 pontos e, agora, focando o trabalho na temporada de Dubai que está se aproximando.

Abaixo, Pinheiro e Fighting Hero, em bela conquista (número 5).

MANOEL NUNES (M. Nunes): Manuel Nunes, recuperado do acidente e voltando à forma física conhecida, também passou na frente na reunião de domingo, conduzindo Tony's Love, na quarta disputa do dia.

Abaixo, Nunes e Tony's Love indo para a foto (número 2).

URUGUAI

Em Maroñas, um dos destaques da semana foi a disputa do GRAN PREMIO JOCKEY CLUB (G1), que foi vencido por Halo Fever, por sua vez conduzido por Waldemar Maciel. Este brilhou em mais uma prova clássica em Maroñas, desta feita vencendo com uma pule de 25,9 por 1. Na segunda, colocação finalizou o animal brasileiro Last Action Hero, de criação do Haras Santa Maria de Araras.

Abaixo, o replay da carreira com o vencedor de número 5.

Errata: na publicação original, Waldemar Maciel foi indicado como sendo brasileiro. A informação é equivocada. A redação pede desculpas aos leitores.

ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Soberano nas pistas Argentinas, o brasileiro Francisco Leandro, mais uma vez brilhou, desta feita no hipódromo de La Plata. No dia 27 de setembro, Leandro venceu as duas principais carreiras da reunião.

Pilotando Una Arrabalera, venceu o GRAN PREMIO SELECCION DE POTRANCAS (G1). Depois, com Lovely Face, foi para a foto no CLÁSICO DANZADORA.

Já no dia 30, e também no hipódromo de La Plata, o popular Chico Leandro venceu mais uma prova graduada. Pilotando Emmbrujo, Leandro foi para a foto no CLÁSICO JOCKEY CLUB DE LA PROVINCIA DE BUENOS AIRES (G2), que venceu com folga de 4 corpos sobre o segundo colocado, Magus.

Líder com folga nas estatísticas argentinas, o brasileiro segue firme para mais um título!

Abaixo, Leandro e Una Arrabalera (número 1).


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Num ano de Valentin, Índigo Guerreiro fatura o GP Consagração (G3)

Embate dos fundistas marcou o batismo clássico do filho de Nedawi.

No Oswaldo Aranha, vitória de King Four

Potro do Stud Angel foi o melhor no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3).

Leilão da Criação Nacional: inscrições abertas

Leilão será realizado, em São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio.