12 out 2022 | 14:09:38

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)


Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

URUGUAI

VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas.

Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras San Francesco e é de propriedade do Stud Crespie. Fast-Uno bateu os também brasileiros Uppercut e Apache Cat.

Já no CLÁSICO ALFREDO DE CASTRO PEREZ foi a vez de Leal vencer com o também brasileiro Karmanguia (Holding Glory y Donna Quixote por Crimson Tide), este cria do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida. Quillan formou a dupla brasileira na disputa.

Lembrando que tanto Fast-Uno quanto Karmanguia recebem os preparos de A.L.Cintra, nosso Tolu

Abaixo, Karmanguia (número 1) e Vagner Leal.

ESTADOS UNIDOS

WALBER ALENCAR (W. Alencar): Uma dupla perfeita: assim podemos chamar a parceria entre Walber Alencar e o animal Declared. Das 6 vitórias de Declared, 5 foram com o brasileiro. Indo dos páreos de claiming às disputas de provas clássicas, Declared notadamente melhorou muito nas mãos de Alencar. Com o aumento da distância, essa dupla certamente irá alcançar voos maiores.

Esta semana, a dupla citada acima foi para a foto em um starter allowance, no dia 4 de outubro. Depois, no dia 6, Walber venceu mais uma carreira pilotando Blichton aumentando para 35 o número de conquistas na temporada.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Em semana das mais proveitosas, Thiago Canuto, mais uma vez, foi um dos destaques brasileiros no exterior.

Com um total de 7 êxitos na semana (com direito a um hat trick no dia 6 de outubro), o brasileiro pulou para o número de 53 vitórias, na temporada.

As vitórias aconteceram com Ununderstandable e Tiz Deja Blue no dia 4. Depois, no dia 5, foi a vez de Mason A. P. vencer. No dia 6, como dito anteriormente, Thiago emplacou um hat trick com High Meadows, Eida's Storm e Gigglin Kate. Encerrou suas conquistas com Sheza Fine Justice, no dia 7 de outubro.

Com Gigglin Kate (número 7), Thiago Canuto conseguiu sua melhor conquista da semana. Replay: 

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Luan Machado não passou em branco na semana. Com Deliful Cat, no dia 5 de outubro, o brasileiro foi para a foto, no oitavo páreo da reunião do hipódromo de Belterra Park. Já nessa segunda-feira, dia 10, o brasileiro venceu mais duas carreiras. A primeira com Line Dancer e a segunda a bordo de Deniable, aumentando para 75 o total de vitórias na temporada.

Com o número 6, Deliful Cat, Luan Machado venceu bela carreira:

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: De volta ao hipódromo de Santa Anita, T. J. Pereira venceu um allowance optional claiming, no dia 7 passado, a bordo de Quick Finish, com quem o nosso "TJ" chegou à conquista de número 32 na temporada.

"TJ" e Quick Finish (número 1) no replay abaixo.


FAUSTO HENRIQUE DA SILVA (F. Henrique): Fausto Henrique conseguiu com Love Twenty Six, no dia 2 de outubro, em Mountaineer, mais um ponto na temporada, agora somando 67 triunfos.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com duas conquistas na semana, Léo Salles chegou a 50 vitórias na temporada e se encontra entre os principais jóqueis na tabela de classificação dos hipódromos de Fort Erie e Woodbine.

No dia 4, em Fort Erie, Léo foi para a foto com Sassywiththattitude e no dia 6 foi a vez de vencer com Taquanyah, em Woodbine.

Abaixo, Taquanyah e Léo em ação (número 5).

HONG KONG

RUAN MAIA (R. Maia): Em Hong Kong, Ruan Maia foi o único brasileiro a vencer na semana. Com uma conquista na quarta-feira, dia 5, o brasileiro venceu um class 5 pilotando Passing Fashion que recebe o treinamento de C. H. Yip.

Abaixo, Passing Fashion (número 4) e Ruan Maia vindo do fundo do lote e vencendo bela carreira.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Dando mostras de estar 100% recuperado do acidente sofrido, o líder das estatísticas de Singapura, Manoel Nunes, conquistou, nesse domingo passado, um hat trick e aumentou para 27 pontos a vantagem que o separa do segundo colocado da tabela, C. C. Wong.

Nunes foi para a foto já na abertura da reunião, com Seson. Depois, as outras vitórias aconteceram com Dream Alliance, no quarto páreo, e com Engine Star na décima disputa do dia. Nesse último compromisso, em um final acirrado, o brasileiro teve que mostrar toda a sua competência, para encontrar uma bela passagem, a meio de raia.

Confira no link abaixo a vitória de Engine Star e Manoel Nunes (número 3).

por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea

Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.

Copa dos Criadores: balizamento das provas graduadas

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (1/8), com transmissão da TV Turfe.