19 out 2022 | 22:08:52

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (12ª edição)


Léo Salles comemora o hat trick obtido no dia 11, em Fort Erie.

Imagem: Arquivo pessoal

CANADÁ

LÉO SALLES (L.Salles): Em excelente semana, Léo venceu 8 carreiras. Com vitórias nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie, o brasileiro segue brilhando por lá.

Com um hat trick no hipódromo de Fort Erie, no dia 11, Léo venceu com Silence Breakers, na abertura da reunião. Depois, com Princess Lavender e Quiet Maddalena, nos sétimo e nono páreos, respectivamente.

No dia 13, Salles venceu brilhante carreira com Pictureday Jessica, no hipódromo de Woodbine. Vindo do fundo do lote e passando por entre os rivais, a dupla voou nos metros finais e "matou" o até então líder da disputa, Want to go Dancing, por um focinho.

Continuando a rotina de viagens entre os hipódromos, Salles ganhou mais duas carreiras no dia 15, em Woodbine, pilotando Collect Dattt e Who Says - nos sexto e oitavo páreos, respectivamente. Novamente em Fort Erie, somou mais dois pontos a bordo de Our Souper Love e Sassywithattitude.

No vídeo abaixo, Salles e Pictureday Jessica (número 6), em brilhante vitória.

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Henrique passou na frente do Hipódromo de Mountaineer, no dia 16, com Hiding the Brick. No dorso do favorito da competição, o brasileiro não tomou conhecimento dos rivais e bateu Emjay por 2 corpos e meio.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Assim como Luan Machado (vide abaixo), Canuto também venceu na reunião do dia 11 de outubro, em Belterra Park. Pilotando Drink, o brasileiro venceu a sexta prova do dia, suportando o ataque, em belo mano a mano, de Celtic Mischief, por pequena diferença.

Replay: Drink e Canuto (número 7).

WALBER ALENCAR (W.Alencar): Walber venceu mais uma carreira nessa última semana. Pilotando Pollock (uma pule de 30,4 por 1), o brasileiro bateu o favorito da prova, por pequena diferença, somando mais um ponto no Hipódromo de Presque Isle Downs.

LUAN MACHADO (L. S. Machado): No dia 11, o brasileiro continuou a rotina de vitórias e foi para a foto pilotando Merry Of Soul, no hipódromo de Belterra Park.

No vídeo, Machado em ação, com o número 5.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. PEREIRA): Nosso "TJ" foi o responsável pela condução vitoriosa de Modera, no nono páreo da reunião do dia 15, em Santa Anita Park. A vencedora bateu Hialeah Hottie, na enérgica tocada de "TJ", em belo final.

Abaixo, "TJ" e Modera em ação, de farda amarela (número 3).

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M.NUNES): Com um hat trick, Nunes aumentou sua liderança em Singapura para 66 êxitos - contra as 39 conquistas do segundo colocado, C. C. Wong. Nunes foi para a foto no segundo páreo com Lim's Craft, no sexto com Ejaz e fechou a conta com Mr. Black Back, na oitava disputa do domingo passado.

De ponta a ponta, Nunes e Mr. Black Back (número 2) vão para a foto.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Na quarta-feira, dia 12, Silvestre venceu duas carreiras em Hong Kong: pilotando Berlin Tango no quarto páreo, em um class 2, e no páreo seguinte, a bordo de London Luckystar, em um class 5.

Já no domingo, dia 16, o brasileiro abriu a reunião com Island Golden, em um class 4 e, depois, foi mais uma vez para a foto, em outro class 4, pilotando Stunning Impact. Assim, totalizou 4 conquistas na semana e 7 na temporada.

MAURITÂNIA

No último dia 15 de outubro, houve vitórias para Michel Platini e José de Souza, na Mauritânia.

JOSÉ DE SOUZA (J. Souza): Com duas conquistas, José de Souza foi para a foto nas quarta e sétima disputas do dia, pilotando, respectivamente, Ron's Joy e Juniper Lane.

MICHEL PLATINI (M. Platini): No quinto páreo do dia, foi a vez de Michel Platini passar na frente e colocar mais um ponto nas estatísticas. Platini foi para a foto pilotando Bless My Path.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Poetry In Motion vai à quarta consecutiva em listed race

Corredora do Stud Chesapeake, filha do nacional Setembro Chove, faturou o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.

Neto de brasileira, Trabuco estreia com vitória, em Saint Cloud

Potro de Arthur Mendes Teixeira e Sérgio Coutinho Nogueira venceu prova reservada a produtos inéditos. Trata-se de um neto da brasileira Cincinnatti.