16 nov 2022 | 22:01:18

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)


Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana.

Imagem: ABX.Photo

MAURITÂNIA

Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local).

Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro bateu Holy Warrior por pequena diferença, levando ao delírio o público local, em grande condução.

André Luis Silva, líder das estatísticas, foi para a foto em duas oportunidades. As vitórias de André vieram com New Abbey e Emblem Of Hope, enquanto José Aparecido também foi para a foto, com Carlon Heights.

DUBAI

JOSÉ DA SILVA (J. Moura): Com o brasileiro Long Kiss, filho de Adriano e Kiss Me Dear, cria do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Guara Del Sur, José da Silva conquistou a segunda vitória em Dubai, na temporada.

Em grande parceria com A. L. Cintra, o Tolú, mais uma vez brilhou o Brasil no Hipódromo de Meydan. O vencedor bateu o americano Golden Arch por 1 corpo de vantagem, numa vitória impressionante, vindo do fundo do lote.

Com o número 9, Long Kiss e J. da Silva venceram em Dubai.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com mais duas conquistas na semana, Léo Salles chegou à vitória de número 68 na temporada. Na reunião do último dia 11, o brasileiro foi para a foto na prova de abertura, com Alberta Be Mine. Depois, no quarto páreo, foi a vez de vencer com Hit The Point.

No vídeo abaixo, Hit the Point (número 8) e Léo Salles em ação, vencendo em bela atropelada.

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Em mais um rapa em Singapura, Manoel Nunes venceu 5 dos 12 páreos possíveis.

Líder das estatísticas e seguindo firme para mais um título (mesmo tendo ficado fora de combate por um bom tempo devido a uma queda), o brasileiro venceu, essa semana, com Den Of Thieves, na abertura da reunião. Depois, nos segundo e terceiro páreos, foi para a foto com Raising Sixty-One e Cash Cove respectivamente. No quinto páreo, foi a vez de ir para a foto com Foxship, fechando as conquistas com Qaidoom na décima disputa do dia.

De ponta a ponta, Qaidoom (número 3) venceu em final disputado.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Em mais uma excelente semana em Hong Kong, Silvestre de Sousa foi para a foto em duas oportunidades, na reunião de quarta feira, em Happy Valley. Na abertura da jornada, o brasileiro venceu com London Luckystar um Class 5. Depois, na quarta disputa do dia, foi a vez de vencer com Island Surprise um Class 4.

Já no sábado, dia 12, no hipódromo de Sha Tin, Sousa venceu mais duas carreiras, totalizando 4 conquistas na semana: com Righteous Doctrine e Stunning Impact nosso piloto venceu os quarto e décimo páreos da reunião.

Em impressionante atropelada, Righteous Doctrine e Silvestre vencem em Hong Kong (número 6).

https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20221112&no=04&lang=eng 


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Memory of Love vence mais uma prova especial na Gávea

Potro do Stud Mendonça levantou a Prova Especial Eulógio Morgado.

Quem será o melhor milheiro do Brasil?

GP Presidente da República (gr.I) marca a versão 2018 da Milha Internacional da Gávea.

Happy Bryan mantem invencibilidade no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)

Potranca do Stud Pedudu resistiu aos avanços de Quick’N Easy para manter a liderança, entre as potrancas, na Gávea.