16 nov 2022 | 19:01:18

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)


Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana.

Imagem: ABX.Photo

MAURITÂNIA

Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local).

Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro bateu Holy Warrior por pequena diferença, levando ao delírio o público local, em grande condução.

André Luis Silva, líder das estatísticas, foi para a foto em duas oportunidades. As vitórias de André vieram com New Abbey e Emblem Of Hope, enquanto José Aparecido também foi para a foto, com Carlon Heights.

DUBAI

JOSÉ DA SILVA (J. Moura): Com o brasileiro Long Kiss, filho de Adriano e Kiss Me Dear, cria do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Guara Del Sur, José da Silva conquistou a segunda vitória em Dubai, na temporada.

Em grande parceria com A. L. Cintra, o Tolú, mais uma vez brilhou o Brasil no Hipódromo de Meydan. O vencedor bateu o americano Golden Arch por 1 corpo de vantagem, numa vitória impressionante, vindo do fundo do lote.

Com o número 9, Long Kiss e J. da Silva venceram em Dubai.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com mais duas conquistas na semana, Léo Salles chegou à vitória de número 68 na temporada. Na reunião do último dia 11, o brasileiro foi para a foto na prova de abertura, com Alberta Be Mine. Depois, no quarto páreo, foi a vez de vencer com Hit The Point.

No vídeo abaixo, Hit the Point (número 8) e Léo Salles em ação, vencendo em bela atropelada.

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Em mais um rapa em Singapura, Manoel Nunes venceu 5 dos 12 páreos possíveis.

Líder das estatísticas e seguindo firme para mais um título (mesmo tendo ficado fora de combate por um bom tempo devido a uma queda), o brasileiro venceu, essa semana, com Den Of Thieves, na abertura da reunião. Depois, nos segundo e terceiro páreos, foi para a foto com Raising Sixty-One e Cash Cove respectivamente. No quinto páreo, foi a vez de ir para a foto com Foxship, fechando as conquistas com Qaidoom na décima disputa do dia.

De ponta a ponta, Qaidoom (número 3) venceu em final disputado.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Em mais uma excelente semana em Hong Kong, Silvestre de Sousa foi para a foto em duas oportunidades, na reunião de quarta feira, em Happy Valley. Na abertura da jornada, o brasileiro venceu com London Luckystar um Class 5. Depois, na quarta disputa do dia, foi a vez de vencer com Island Surprise um Class 4.

Já no sábado, dia 12, no hipódromo de Sha Tin, Sousa venceu mais duas carreiras, totalizando 4 conquistas na semana: com Righteous Doctrine e Stunning Impact nosso piloto venceu os quarto e décimo páreos da reunião.

Em impressionante atropelada, Righteous Doctrine e Silvestre vencem em Hong Kong (número 6).

https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20221112&no=04&lang=eng 


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Anuário de Garanhões: inscrições vão até 28 de janeiro

Garanta participação de seu reprodutor na publicação que reunirá os principais garanhões da criação brasileira, em 2022.

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.