30 nov 2022 | 13:38:16

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)


Carlos Henrique segue brilhando no Qatar.

Imagem: Qatar Equestrian Club

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas.

No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores, Carlos estava no comando das rédeas do irlandês Conflict e emplacou grande vitória para o treinador Wasim Al Sahn - batendo por pequena diferença Scherzo, este pilotado por Alberto Sanna.

Na prova, Henrique posicionou o vencedor (número 3) entre os primeiros colocados, ficando por dentro em toda parte do percurso. Na entrada de reta, em grande passagem por dentro, surpreendeu os adversários, tomou a ponta e foi para o disco. No fim, teve que se defender dos ataques do segundo colocado, que veio atropelando por fora, mas sem sucesso.

Conflict é filho do americano No Nay Never e Sound of Guns, tendo chegado à terceira conquista em 6 apresentações.

Abaixo, o replay da grande vitória do brasileiro.

ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): O popular "TJ" conquistou, em Del Mar, no último dia 27, mais uma bela vitória na temporada. Pilotando o favorito Geezer o brasileiro venceu um allowance optional claiming e chegou a vitória de número 39 no ano.

Abaixo a conquista do nosso "TJ" com Geezer (número 4), resistindo aos ataques de Mystic Flyer.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Somando mais um ponto na temporada, no dia 25 de novembro, o brasileiro conquistou o último páreo do dia pilotando Beyond Borders. Eleito favorito pelos apostadores, o vencedor bateu Big League por 2 corpos.

Abaixo vitória de Léo Salles com o número 8, Beyond Borders.

MAURITÂNIA

Mais uma grande semana para os brasileiros MICHEL PLATINI (M. Platini) e ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva), na Mauritânia. Os dois foram os principais destaques da semana por lá.

M. Platini venceu 4 carreiras nesse fim de semana, sendo uma disputa no sábado, pilotando Bless My Path, e um hat trick no domingo - quando o brasileiro mostrou todo seu talento pilotando os vencedores Sea Dance, Stream Ahead e Captain Flynt.

Já A. L. Silva venceu em 3 oportunidades, incluindo a principal carreira da semana: o THE PHOENIXBEV DUKE OF YORK CUP (MAU-G1), a bordo de Walls of Dubrovnik, no domingo.

Antes, porém, no sábado, André conquistou um double com Triple Fate Line e Noble Trip.

No vídeo abaixo, vitória de Michel Platini com Bless My Path (número 1), levando à loucura o público local.

 
 
Por Fábio Zerbini
 

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil – 8ª Edição

Nesta edição: Or Noir, Greece e Gone Hollywood

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.

Gávea: provas de abertura das tríplices coroas têm campos revelados

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, por meio do website oficial da entidade, a relação de inscrições nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I).