24 jan 2023 | 23:47:31

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (26ª edição)


Bernardo Pinheiro protagoniza excelente temporada, em Dubai.

Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação)

DUBAI

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhando em Dubai, com belas conduções, Pinheiro mais uma vez se destacou durante a semana e obteve 3 conquistas, chegando à marca de 9 primeiros lugares nesta temporada.

Com Leena, na abertura da reunião do dia 20, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto com sua única oportunidade da jornada.

Depois, no dia 21, também no principal hipódromo de Dubai, Pinheiro foi para a foto com Rajee e Grand Dubai, nos primeiro e terceiro páreos do dia, respectivamente.

No vídeo abaixo, Bernardo Pinheiro e Grand Dubai (número 8) em ação.


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Com Our Boy Roy, no dia 18, e com Amaaza, no dia 23, Fausto venceu mais duas careiras na semana no Hipódromo de Turf Paradise.

Fausto já somou 5 primeiros lugares neste primeiro mês do ano e, com um ótimo aproveitamento, sua parceria com o treinador Juan Silva continua firme.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com mais uma conquista no hipódromo de Turfway Park, o brasileiro venceu, no dia 20 de janeiro, com Sage Hill, o sexto páreo da programação. No vídeo abaixo, confira a conquista de Luan Machado, com o número 3.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Em um ótimo final de semana, o nosso "TJ" conquistou mais 3 provas, no hipódromo de Santa Anita.

No dia 20, com 3 oportunidades, o brasileiro foi para a foto em duas e, com a outra, conquistou um ótimo segundo lugar. Shared Future e Unwritten Code foram os animais vencedores de "TJ".

Já no dia seguinte, foi a vez de vencer com Stay in the Game (pule de 21 por 1), batendo por pequena diferença Crowning Golg, em grande condução e atropelada.

Confira essa linda vitória, no vídeo abaixo.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Com Ahorsewithnoname, Nunes chegou à vitória de número 8 na temporada e manteve-se na primeira posição das estatísticas. Agora, porém, empatado com CC Wong, que venceu 3 no mesmo dia e igualou o brasileiro o número de êxitos do brasileiro.

No vídeo abaixo, confira a vitória do brasileiro.


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): O brasileiro conquistou mais duas vitórias em Hong Kong, no último domingo, em Sha Tin. Com Mr. Ascendency, Sousa foi para a foto em um forte class 1, que foi a principal prova do dia. Um pouco antes, na quarta disputa do dia, Silvestre foi para o winners circle com E. Brother.

Agora, o brasileiro aparece com 30 primeiros lugares na temporada.

RUAN MAIA (R. Maia): Na quarta-feira passada (dia 21), também no hipódromo de Sha Tin, Ruan foi para a foto com Bulletproof, em um class 4. Maia aparece agora com 7 conquistas na temporada.


URUGUAI

No Uruguai, destaque para a treinadora Josiane Gulart, que encilhou Linda Dama para a conquista do CLÁSICO C. SAENZ DE ZUMARÁN Y R. Z. AROCENA.

Linda Dama recebeu a condução de Javier Perez e bateu a brasileira Olympic Miami por 5 corpos de diferença.

Confira a fácil conquista de Linda Dama, no vídeo abaixo.


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): A "1.000 por hora". Esse é o ritmo do brasileiro neste início de temporada, na Argentina. Superando a marca de 50 vitórias, nesta segunda-feira, Leandro venceu 4 disputas no hipódromo de Palermo e já soma 53 primeiros lugares, dando mostras que possui condições de bater o recorde sul-americano de vitórias, numa única temporada, que pertence a Jorge Ricardo.

No vídeo abaixo, confira a conquista de número 50 da temporada do brasileiro com Flicka Fil.

 

por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.

"Champion sprinter", Wenzel Blade é retirado à reprodução

Melhor velocista do Brasil, e da América do Sul, em 2016 servirá na Coudelaria Colaço, em Piraquara/PR