09 fev 2023 | 20:54:57

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)


José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai.

Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação)

DUBAI

JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan.

Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado para a ponta do pelotão, logo no início da carreira, para não mais ser alcançado pelos rivais. Deixou o segundo colocado a 3 corpos.

O jóquei brasileiro ainda venceu mais uma carreira na semana, pilotando East Coast Road, no hipódromo de Al Ain.

No vídeo abaixo confira a importante vitória do brasileiro com Tuz em Grupo 3.


SANDRO PAIVA (S. Paiva):
Chegando à conquista de número 8 nesta temporada, o brasileiro foi para a foto no hipódromo de Al Ain, no dia 4 de fevereiro. Responsável pela condução de Eaulympik, Paiva lançou o vencedor para a ponta e, na entrada de reta, quando parecia que a tropa viria com força para ultrapassá-lo, o tordilho encontrou forças para resistir aos ataques dos rivais, ganhando bela carreira. Veja o replay da vitória de Eaulympik abaixo.


BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro):
Em mais uma grande semana, Bernardo segue subindo na tabela e desfilando todo seu talento nos hipódromos de Dubai. O brasileiro chegou à marca de 15 vencedores na temporada e se coloca entre os 5 primeiros colocados nas estatísticas, mesmo tendo começado um pouco atrás dos rivais.

Great Dead, Najn Al Wathba e Al Masour Nf foram os vencedores na semana do brasileiro, que segue em ótimo ritmo de conquistas.

No vídeo abaixo, confira a vitória de Great Dead e Bernando pra cima dos jóqueis Mickael Barzalona e Tadhg O’shea, em linda reta final.


ESTADOS UNIDOS


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Nosso "pitbull" está aproveitando muito bem as oportunidades, em Turf Paradise. Na última semana, Henrique conquistou vitórias importantes, vencendo 4 disputas. Começando no último dia do mês de janeiro, o brasileiro foi para a foto com Reign of Fire. Depois, iniciou o mês de fevereiro com o pé direito, indo para a foto com Party Police. Já no dia 2, pilotou Miss Ghislaine para a foto da vitória. Ainda em tempo, o brasileiro conquistou o quinto páreo da reunião do dia 7 de fevereiro, sendo o responsável pela condução de Coastal Run, totalizando, então, 12 êxitos neste ano.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com um hat trick no dia 4 de fevereiro, em Turfway Park, Luan, mais uma vez, se destacou entre seus pares e chegou a 14 primeiros lugares na temporada.

Pilotando Mr. Peterkin no segundo páreo da programação; Trick Hat na quarta disputa e Candy Overload no sexto páreo e principal prova do dia, o Forego Stakes. O brasileiro segue bem solicitado pelos treinadores e proprietários locais.

Abaixo, o replay da vitória de Candy Overload.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Nosso "TJ" segue em ótima fase, no hipódromo de Santa Anita. Aproveitando todas as oportunidades e trabalhando muito, o brasileiro venceu duas corridas no dia 3 de fevereiro. Por primeiro, "TJ" foi para a foto com Crimson Rose, na quarta disputa do dia. Depois, com a brasileira Macadamia venceu a sexta prova da reunião.

No video abaixo, confira a vitória de Tiago Pereira e Macadamia (número 8).


HONG KONG

VAGNER BORGES (V. Borges): Pilotando Speedy Mouse (pule de 13 por 1), o brasileiro foi para a foto em um class 3 e chegou à vitória de número 5 na temporada. Trabalhando bastante, Borges está voltando a ter mais oportunidades e reconquistando seu espaço em Hong Kong.

No último domingo, o brasileiro foi terceiro colocado em uma prova de Grupo 1 com Sight Sucess e segundo colocado com Running Glory, em uma prova de Grupo 3.

No link abaixo confira a conquista do brasileiro

https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20230208&no=06&lang=eng 


URUGUAI

Don Musa, filho de Alcorano e Cosset, por Mizzen Mast, criado pelo Sr. Ulisses Lignon Carneiro e de propriedade do Stud Crespi venceu o Clássico Manuel Quintela (Grupo 3).

Pilotado por Maicol de Souza e preparado por Valdimar de Oliveira, o vencedor deixou, na segunda colocação, o também brasileiro Nathan pela diferença de meia cabeça no disco.

Confira essa linda carreira no vídeo abaixo.


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Em mais uma semana espetacular, o brasileiro chegou a 80 primeiros lugares, em pouco mais de um mês de competições.

Com um hat trick no último dia 6, o brasileiro também venceu a principal prova do dia, pilotando Subsanador, no Clásico Good Manners. Confira essa vitória no vídeo abaixo.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.

De ponta a ponta, Dashing Court vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Cima venceu a primeira preparatória do GP Paraná 2021.