14 fev 2023 | 21:10:29

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)


Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park.

Imagem: Foto oficial Turfway Park

ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final e tomando a ponta na hora da verdade, para não ser ameaçado pelos rivais, conquistando firme vitória, em Turfway Park.

Já no dia 10, Canuto voltou para a foto da vitória na desclassificação justa do favorito Draft Capital, que correu algumas vezes para fora, atrapalhando a atropelada de Canuto com seu conduzido, Tornado Boy.

No vídeo abaixo confira a vitória dos brasileiros T. Canuto e Takafumi (número 7).


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique):
A parceria do nosso "pitbull" e do treinador Juan Silva continua a produzir importantes conquistas. No dia 9, o brasileiro foi para a foto da vitória com Reign Of Fire, que foi eleito o favorito da competição e deixou o segundo colocado, Madigan Squeeze, a 1 corpo e 1/4 de corpo. Já nessa segunda-feira, o brasileiro pilotou para a vitória Our Boy Roy, este preparado pela treinadora Debbie Perry, no segundo páreo do dia.

PAULO HENRIQUE LOBO (P. H. Lobo): Nosso treinador encilhou animais para as disputas do hipódromo de Turfway Park e conquistou duas vitórias, na semana.

Lobo venceu no dia 10, com Transect e Roja Redemption, que foram pilotados pelos jóqueis Gerardo Corrales e Joseph Ramos, respectivamente.

Abaixo, confira a vitória de Transect, preparado por Lobo.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Também no hipódromo de Turfway Park, Luan voltou a vencer. No dia 8, foi para o winners circle com Doc's Seven, que foi eleito o favorito do público apostador e bateu Habobanero por mais de 2 corpos.

No dia 11, o nosso piloto venceu o quarto páreo da reunião conduzindo Fiddle, este preparado por Anna Meah.

No vídeo abaixo, confira a vitória da dupla Luan e Doc's Seven (com o número 2).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com mais uma conquista em Santa Anita, nosso "TJ" foi para a foto da vitória pilotando Unwritten Code, no oitavo páreo do dia 10. Lançando seu conduzido para a ponta já na largada, o brasileiro controlou o ritmo da prova e, na reta final, deixou sua montaria "andar", tirando na frente sem ser ameaçado até o disco. (Vídeo Abaixo)


QATAR

CARLOS HENRIQUE (C.Henrique): Com duas vitórias na semana, Carlos Henrique brilhou nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Qatar.

Agora com 11 primeiros lugares na temporada, o brasileiro venceu com Inherent, no dia 8, em um class 3, e com Al Sareh, no dia 9, em um maiden plate.

DUBAI

SANDRO PAIVA (S. Paiva): Pilotando Foah, no terceiro páreo do dia 9, no hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro chegou à nona conquista na temporada e agora iguala sua segunda melhor temporada desde que chegou por lá.

Foah e Paiva "costurou" os adversários, vindo do fundo do lote, e bateu, em um lindo final, os tordilhos Af Layth, As Jezan e Af Kall Noor.

Abaixo, a grande vitória do brasileiro


BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Assim como Sandro Paiva, Bernardo também ganhou páreo "de cinema" ao pilotar para a vitória Ra'Ad, na sexta prova do último dia 12, no hipódromo de Meydan. Bernardo igualmente venceu no dia 9, conduzindo Mm Al Balqaa, no hipódromo de Abu Dhabi.

Agora, Bernardo soma 17 conquistas na temporada.

Abaixo, mais uma bela vitória do brasileiro (número 13).


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M.Nunes): Fazendo mais um rapa em Singapura, Nunes se isolou na ponta das estatísticas locais, ao conquistar 4 vitórias no último sábado.

Começando no quarto páreo com General Comando, o brasileiro também foi para a foto com Griffin e Super Salute, nas duas disputas seguintes, finalizando com Jewel Sixty-One, no nono páreo do dia.

Agora, Nunes conta com 16 vitórias contra as 12 de seu rival mais próximo, CC Wong.

No vídeo abaixo, vitória de Super Salute (número 3) em bela condução do brasileiro.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

EUA: Luan Machado vence 5 corridas numa única reunião

Bridão brasileiro brilhou em Turfway Park.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet & Kris Five

Cônsul American mostra forma para o "Quilômetro Internacional"

Defensor do Stud Jaguaretê confirmou favoritismo no Clássico Pres. Carlos Paes de Barros (L)