09 ago 2022 | 19:32:44

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)


Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022.

Imagem: F. Henrique (Instagram)

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de 24%.

Essa semana, Fausto Henrique manteve a ótima média de vitórias e foi para a foto em 4 oportunidades. Destaque para a vitória obtida com Energizer, em um allowance para animais de 3 e mais anos, em Mountaineer.


THIAGO CANUTO (T.Canuto): Muito trabalhador, dedicado e aplicado, Thiago está colhendo os resultados de todo o seu esforço desde sua ida para a terra do "Tio Sam". Depois de um início muito desafiador (que não foi suficiente para parar esse guerreiro), as vitórias começaram a aparecer e Canuto passou a conquistar, dia após dia, o respeito dos colegas de profissão. Agora em seu quarto ano nos EUA, o brasileiro já soma 33 êxitos nessa temporada, que é a sua mais produtiva até então - havendo, ainda, muito mais por vir.

Montando, atualmente, em Belterra Park, Thiago venceu, no último dia 28 de julho, a bordo de Saving Mama. Confira abaixo a vitória do brasileiro pilotando o animal de número 8 (farda verde, "pegando" o favorito da competição no último pulo).


ADEMAR SANTOS (A.Santos): Atuando, há muito tempo, nos Estados Unidos e no Canadá, mais precisamente desde 2008, Ademar totaliza 682 triunfos, dentre os quais o Kennedy Road Stakes (Gr2), no qual pilotou o irlandês Ikerrin Road para a vitória máxima da campanha do animal, em 2018.

Em 2022, Santos já conquistou 37 carreiras em 257 disputas com um percentual de vitórias de 14%.


WALBER ALENCAR (W.Alencar): Continuando sua rotina de vitórias e excelentes conduções nessa última semana, Alencar faturou um forte allowance, a bordo de Spanish Delight. Sendo a quinta força da pedra de apostas, a vencedora surpreendeu as mais cotadas e "passou na frente", com pule de R$ 7,20 por 1, batendo a favorita Posh Playday por 2 corpos e meio.


LUAN MACHADO (L.S.MACHADO): Noutra boa semana, Luan se destacou entre os pilotos de Belterra Park. Pilotando animais vencedores em quase todas as reuniões da semana, Luan já ultrapassou a marca de 50 vitórias na temporada, com um total de 402 oportunidades e tendo estado no dorso de animais que faturaram mais de US$ 1 milhão em ganhos, em 2022.

Abaixo, confira a bela vitória de Cajum Delight (número 6) e Luan Machado.


CANADÁ

LÉO SALLES (L.Salles): Em mais uma semana de muito trabalho e vitórias, Léo também faturou algumas carreiras. No dia 4, a bordo de Text Me Up, Salles venceu o sétimo páreo da programação. Confira a vitória de Text Me Up (número 7) abaixo.




HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA: Na próxima semana, Silvestre de Sousa seguirá para Singapura, onde terá compromissos clássicos, sendo o principal no Lion City Cup, prova de Grupo 1, restando a certeza de que haverá grandes conduções, sendo alta a possibilidade de vitória clássica.

Posteriormente, Sousa seguirá para Hong Kong, onde conseguiu licença para atuar no início da nova temporada. Por lá, se juntará ao estrelado time brasileiro composto, também, por João Moreira, Ruan Maia e Vagner Borges.

 

MAURITÂNIA


No país do deserto do Saara, temos 4 excelentes profissionais brasileiros representando nosso turfe. São eles: J.Aparecido, A.L.Silva, M.Platini e José de Souza.

José Aparecido aparece nos programas como J. da Silva e ocupa a terceira colocação nas estatísticas, com 8 vitórias;

José de Souza, que por muito tempo atuou na Malásia, onde foi campeão das estatísticas e múltiplo ganhador clássico, soma 9 conquistas e vem com tudo para brigar pelas estatísticas por lá também.

Michael Platini já foi para a foto em 3 oportunidades e vem conseguindo seu espaço. Tem tudo para entrar na briga (pela estatística), junto com seus compatriotas. 

André Luis da Silva conta com 4 vitórias e vem produzindo as mesmas belas conduções já conhecidas do público de Cidade Jardim.

 

AUSTRÁLIA

WANDERSON D'AVILA: Nosso guerreiro segue firme, com sempre, com mais de 500 vitórias no curriculum no país citado. D'avila soma 46 conquistas nos últimos 12 meses.

Atuando principalmente em Townsville - onde já foi campeão das estatísticas - o brasileiro aparece, sempre, como um dos principais pilotos do local.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Fêmeas disputam a liderança da geração na Taça de Prata

Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) reúne alguns dos melhores exemplares femininos da geração 2020, no Brasil.

Tácio vence, com autoridade, a Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista pertence ao Stud Scudeller.

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.