22 fev 2023 | 18:47:59

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)


Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos.

Imagem: Arquivo F. Henrique

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla.

Em Turf Paradise, no dia 18, a vitória veio com Reign Of Fire. No dia seguinte, em Rillito, voltaram a vencer, desta feita, com Coastal Run e Hpnotiq Rhythm, responsáveis pelo double dos profissionais.

Agora, Fausto Henrique soma 15 vitórias na atual temporada e se aproxima das 100 conquistas desde que chegou nos Estados Unidos (totaliza, por ora, 93 pontos primeiros lugares).

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com Funky Music, o brasileiro conquistou mais uma vitória em Turfway Park, mantendo a boa rotina de vitórias.

No vídeo abaixo, confira a conquista de Luan (número 8).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com Fayette Fox, o nosso "TJ" foi para a foto, em Santa Anita.

Aproveitando a baliza 1 e lançando o vencedor para a ponta desde a partida, "TJ" controlou bem o ritmo da carreira e, na hora da verdade, quando solicitou pelo seu conduzido, este correspondeu, conquistando vitória firme. (video abaixo)


DUBAI

SANDRO PAIVA (S. Paiva): Uma dupla perfeita: assim podemos definir a parceria do jóquei brasileiro com a égua Marmara XM. Juntos, nesta temporada, a dupla conquistou 3 vitórias em 5 apresentações. Nessa semana, a vitória aconteceu no nono páreo do dia 19, no hipódromo de Al Ain.

Sandro chegou a 10 êxitos na temporada. Nesse mesmo páreo, Bernardo Pinheiro ficou na segunda colocação, com Leena. Confira a conquista no vídeo abaixo.


BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Mantendo fase brilhante, em Dubai, o brasileiro venceu mais 3 disputas na semana, chegando a 20 conquistas na temporada e se colocando entre os 5 primeiros da estatística de jóqueis.

Desta feita, as vitórias de Pinheiro vieram com Asmma Al Wathba, no dia 18, no hipódromo de Al Ain, e, no dia seguinte, no hipódromo de Meydan, com Najm Al Wathba  e Noor Bravo.

No vídeo abaixo, mais uma grande conquista de Bernardo com Noor Bravo (número 13).


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Aumentando a vantagem sobre o segundo colocado, na estatística, Nunes conquistou mais um hat trick, em Singapura. O brasileiro venceu os dois primeiros páreos da reunião, finalizando as conquistas na última prova do dia.

As vitórias vieram com Bizar Wins, Free and Happy e Knight's Gambit, este último em condução inteligente do brasileiro, que o manteve por dentro a primeira metade do percurso e, na reta final, o trouxe por fora, batendo os rivais com firmeza.


MALÁSIA

VITOR ESPÍNDOLA (V. Espíndola): Com uma oportunidade na semana, no hipódromo de Penang, Espíndola fez bonito e venceu linda carreira conduzindo o tordilho Northern Star, para o treinador HY Cheng. Essa foi a segunda conquista do brasileiro, que vai conquistando seu espaço por lá.

No vídeo abaixo, vitória de Espíndola com o tordilho (número 3).


URUGUAI

No Uruguai, vitória clássica da equipe brasileira no Clásico Perú: Deivid Gaier, Valdemar de Oliveira e o proprietário e criador, Bruno Genovesi, foram para a foto com Voo de Ícaro, que deixou, na segunda colocação, o também brasileiro Jumpingboard.

Voo de Ícaro é filho de Holding Glory e Flyght Fenix, por Choctaw Ridge.

Abaixo, a vitória da equipe brasileira (número 12).

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

De um extremo ao outro o melhor: Bien Sureño é o dono da “Milha”

Alazão de Neverending Stud confirmou seu status de melhor milheiro do turfe paulista no Grande Prêmio Presidente da República (G2).

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (41ª edição)

Batalhando e vencendo, nos EUA, Thiago Canuto foi para a foto com Hink's Paladin. Imagem: Belterra Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Atuando em Belterra Park, Thiago teve mais uma semana vitoriosa. No dia 6, por ocasião do sexto páreo, com Hink's Paladin, o brasileiro venceu bela carreira, batendo por 3 corpos a segunda força da disputa, Dudley. LUAN MACHADO... [continua ]