08 mar 2023 | 23:39:36

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)


Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain.

Imagem: The Bahrain Turf Club

BAHRAIN

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março.

Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor fez um trabalho forte remunerado, não sendo incomodado em momento algum por seus adversários e conquistando vitória impressionante.

Confira Carlos em ação, com o número 10.


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Nosso "Pitbull" venceu boas carreiras na semana, sempre aproveitando as oportunidades e continuando a boa parceria com o treinador Juan Silva.

O brasileiro venceu com Bodemonster o segundo páreo da reunião do dia 28, batendo o favorito de devolução, Next Journey. Já no primeiro dia deste novo mês, com Macedonian Ruler, deixou na segunda colocação o também franco favorito, Pintxos.

Depois, nos dias 4 e 6, Henrique conquistou triunfos, respectivamente, com Keba Lucky Day e Janero Rose - totalizando 4 vitórias na semana e 21 nesta temporada.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Mantendo boa rotina de conquistas em Turfway Park, o brasileiro foi para a foto no segundo dia deste novo mês, pilotando Midnight Rising (pule de 10 por 1). Já no dia 4, abriu a reunião indo para a foto com Atlantic Strike.

Confira a conquista do brasileiro no vídeo abaixo com o número 1 (Midnight Rising).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Firme em Santa Anita Park, o nosso "TJ" venceu bela carreira com Unwritten Code, no segundo páreo do último dia 4 (um starter allowance) além de conquistar importante segundo lugar no Buena Vista Stakes (G2), com a brasileira Macadâmia.

Já com 13 conquistas na temporada, nosso "TJ" atuou em 53 disputas neste ano.

Abaixo, confira a conquista, de ponta a ponta, de Unwritten Code (número 1).


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Destacando-se na reunião do último domingo, o brasileiro foi para o "winner's circle" em duas oportunidades, chegando a 35 triunfos na temporada.

As vitórias aconteceram com Excellent Fighter, em um class 4, e Colonel, em um class 5.


MALÁSIA

VITOR ESPINDOLA (V. Espindola): Cada dia mais confiante, Vitor continua aproveitando muito bem esse seu novo início de trabalho.

Com 3 oportunidades no sábado, no hipódromo de Penang, o brasileiro venceu duas corridas e conquistou mais uma ótima terceira colocação.

Os vencedores de Espindola foram Golden Sardine e Rise Of The Legend, nos sexto e sétimo páreos da programação, respectivamente. Esse ótimo início de temporada é sinal de que, futuramente, nosso piloto brilhará muito mais por lá.

No vídeo abaixo, vitória de Espindola e Golden Sardine (número 5).


URUGUAI

Bela semana de VAGNER LEAL (V. Leal), no Uruguai. Como já noticiado aqui pelo site, obteve bela vitória com Mapa Mundi no Gran Premio General Artigas (G2) e também foi para a foto em prova clássica, para o treinador  A. L. Cintra: pilotando a uruguaia Demi Moore (filha de Agnes Gold e Telebras, por Thunder Gulch), Leal venceu o Clásico Ministerio de Economia Y Finanças (G3).

Confira a conquista de Demi Moore, no vídeo abaixo (com o número 8).


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Continuando firme na sua rotina de vitórias, Leandro somou também mais uma conquista clássica na sua carreira.

Com Super Shine, o brasileiro foi para a foto no Clásico Arturo R. Y Arturo Bullrich (G2).

Na mesma reunião, nosso piloto venceu a décima sexta prova do dia, a bordo de Lookin Fine

No vídeo abaixo, vitória clássica de Leandro (número 7).


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Porto Alegre: Doce Vale abre semana especial com nova taça para Kijoliamour

Irmão materno da candidata à tríplice coroa da Gávea, No Regrets, corredor do Doce Vale venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L)

Entre os machos, Monanfan garante seu primeiro grande prêmio

Potro do Stud Principessa Di Capri levantou o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3).

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).