29 mar 2023 | 16:09:57

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (35ª edição)


Com 27% de aproveitamento na temporada, "TJ" segue em ótima fase, na Califórnia.

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira):
Seguindo nesta excelente temporada, nosso "TJ" conquistou um hat trick na reunião do último dia 25, em Santa Anita. As vitórias vieram com Strut on Louie, Crimson Rose e Tizzy Twister nos segundo, terceiro e sexto páreos, respectivamente.

Depois, no dia seguinte, o brasileiro voltou para a foto da vitória com Butkus, na segunda disputa da jornada, totalizando 4 conquistas na semana.

Agora com 21 triunfos, "TJ" aparece com um excelente aproveitamento de 27%.

No vídeo abaixo, confira a vitória do brasileiro com Crimson Rose (número 4) em um starter allowance, por diferença mínima.


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Vencendo bastante no hipódromo de Turf Paradise, o brasileiro vem se destacando nas reuniões, com ótimas direções.

Na última semana, Fausto foi para a foto da vitória em 3 oportunidades. No dia 26, venceu com Coastline Hottie e, no dia 27, fez um double, com Chicago Cat e Inesperado.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado):
Bastante requisitado o brasileiro segue aproveitando muito bem as oportunidades recebidas. Nessa semana, foram 4 vitórias no Hipódromo de Turfway Park.

On Thin Ice, no dia 25, Valentina Day e Queen of Chill, no dia 24 e Talk Radio, no dia 23, foram os vencedores do brasileiro, que chegou à vitória de número 32 na temporada.

No vídeo abaixo, confira a conquista de Luan com On Thin Ice (número 10).



HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Com Excellent Fighter, o brasileiro venceu o sétimo páreo da reunião do último domingo, no hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

Eleito favorito do público apostador, o vencedor bateu por 1 corpo de vantagem Mark the Moment, este pilotado por Alex Badel.

Já no dia 22, Sousa foi para a foto com One for All e agora soma 39 conquistas na temporada.


MALÁSIA

VITOR ESPÍNDOLA (V. Espíndola): Trabalhando muito e colhendo os frutos do seu esforço, Espíndola voltou para o winners' circle, ao pilotar Golden Sardine para a vitória na quinta prova da reunião do último dia 26, no hipódromo de Penang.

Confira a conquista do brasileiro com o número 2 no vídeo abaixo:



URUGUAI

No Uruguai, a brasileira Olise, filha de Quick Road e Onion Rings, por Roi Normand (cria do Haras Calunga), bateu a também brasileira e craque Queen Of Clubs por 1 corpo e 1/4 na disputa do Clásico Diana (G3).

Em uma disputa fora do comum, o ritmo da prova foi bastante acelerado por Warm Punch, que foi para a ponta, correndo Queen of Clubs em segundo. A dupla livrou vários corpos do segundo pelotão, enquanto, acomodada atrás, Olise veio por fora na reta final e bateu as rivais, que pagaram o preço no disco.

Abaixo, confira a dupla brasileira no Clásico Diana (G3).

 

Mais notícias

Nesta terça-feira (3), pré-inscrições para o festival do Grande Prêmio São Paulo

Final de semana máximo do turfe paulista ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio.

Vencedor do GP Paraná levará R$ 55 mil

Programado para o dia 23 de setembro, festival paranaense teve divulgadas a chamada e dotações dos clássicos componentes.

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.