04 abr 2023 | 20:38:22

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)


João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália.

Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au

AUSTRÁLIA

JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais.

Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades.

Com Surefire, o brasileiro venceu o Schweppes Chairman's Quality (G2). Depois, em mais uma condução digna dos grandes campeões, foi para a foto da vitória com Militarize, no Inglis Sires (G1).

Abaixo, a vitória do "Magic Man" com Militarize (número 10).


Com Surefire (número 5, por dentro), mais uma importante conquista de Moreira.


Confira, também, a entrevista do brasileiro, antes de competir nas provas que viria a vencer.


DUBAI


BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro):
Depois do festival da Dubai World Cup e próximo do fim desta temporada, em Dubai, Bernardo segue vencendo. No último dia 30, o brasileiro foi para a foto no hipódromo de Abu Dhabi, conduzindo o irlandês Chosen Mark.

Com 28 triunfos, Bernardo protagoniza a temporada mais vitoriosa de um brasileiro por lá, com mais de US$ 3 milhões em premiações.


ESTADOS UNIDOS


THIAGO CANUTO (T. Canuto):
Thiago voltou a vencer com o também brasileiro Takafumi, no Hipódromo de Turfway Park.

Em grande condução, vindo da segunda parte do lote, Canuto deu intenção no seu conduzido na entrada de reta e, junto dele, veio também Hemp Hemp Hurray. Este, na reta final, foi um rival duro e, após um belo mano a mano, que perdurou até o disco, os brasileiros livraram meia cabeça de vantagem sobre os rivais.

Confira essa bela conquista de Thiago no vídeo abaixo (número 4).


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com mais 3 conquistas na semana, Luan segue aumentando o número de vitórias no Hipódromo de Turfway Park. Agora com 35 pontos, o brasileiro foi para a foto com Atlantic Strike, no último dia 30 e, no início deste novo mês, conquistou um double através das conduções de Kissalot (na abertura de reunião) e Peruvian Lucky (vídeo abaixo, número 3, num maiden special weight).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Em Santa Anita, mais uma vez, "TJ" foi para a foto da vitória. Em um percurso longo, largando pela baliza dois, o brasileiro aproveitou cada centímetro do percurso. Vindo por dentro e, na entrada de reta, aproveitando que o até então líder da prova abriu um pouco, lançou seu conduzido na baliza um e fugiu para o fisco.

Confira mais essa bela conquista do nosso "TJ", no vídeo abaixo (com o número 2).


SINGAPURA


MANOEL NUNES (M. Nunes): Seguindo na ponta da estatística, em Singapura, mais uma vez Manoel Nunes se destacou perante seus adversários. Numa reunião composta por 11 disputas, o brasileiro venceu em 4 oportunidades.

Agora com 28 conquistas contra 21 do seu rival mais próximo (CC Wong), Nunes segue na missão de conquistar, mais uma vez as, estatísticas por lá.

As vitórias aconteceram com Arya Pakuan, Fortune Star, Super Salute (vídeo abaixo, número 6) e General Command.


URUGUAI


No hipódromo de Maroñas, foi disputado o Gran Premio Municipal (L) e a vitória sorriu para Pluto, de criação e propriedade do Haras Phillipson. O corredor é preparado por Raimundo Soares e foi conduzido por Evair Pereira, batendo o favorito da competição, o "nosso" brasileiro Mapa Mundi, que recebe os preparos de Josiane Gulart e foi conduzido por Vagner Leal. L'effrontee, também brasileiro, foi o terceiro na disputa.

No vídeo abaixo, assista à prova que teve um belo e apertado final.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.

Hong Kong: Cash do Jaguarete vence handicap de R$ 1,25 milhão

Crioulo do Stud Jaguarete, atualmente sob o nome Harmony Victory, conquistou sou segundo êxito em Hong Kong.

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.