16 ago 2022 | 19:57:08

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)


Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos.

Imagem: Arquivo pessoal/Instagram

ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO (L. S. Machado):
Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado Practical Man a 3/4 corpo.

Já no dia 12 Luan foi até o hipódromo de Belterra Park e passou na frente com Kentucky Mist, em outro maiden special weight para animais de 3 e mais anos. Trazendo o vencedor do fundo do lote, "de mais para mais", Machado conseguiu uma linda passagem por dentro na entrada da reta, passando pelos adversários e, depois de um lindo mano a mano, Kentucky Mist livrou 1/2 corpo de vantagem sobre Yankee Go Home.

Abaixo, o replay da bela vitória de Luan e Kentucky Mist (número 1).

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): O nosso "TJ" garantiu mais uma conquista no disputadíssimo Hipódromo de Del Mar. Sorte de Sheza Girly Girl, que mesmo na condição de segundo maior azar do páreo (pule de $ 22,60 por 1), passou na frente em um allowance optional claiming, com bolsa de US$ 84 mil.

Abaixo, a vitória de Sheza Girly Girl (número 4, correndo no fundo do lote, sempre por dentro).


THIAGO CANUTO (T. Canuto):
 Também no dia 10 de agosto, vitória para mais um brasileiro nos EUA: desta vez, para Thiago Canuto que, a bordo do favorito Discreet Energy e em uma condução tranquila, bateu os adversários por uma vantagem de mais de 6 corpos no disco.

Vídeo abaixo (Discreet Energy é o número 1, vencendo "de bandeira a bandeira").


ADEMAR SANTOS (A.Santos): Mais um brasileiro a visitar o winners circle, nos Estados Unidos, foi Ademar Santos. Pilotando Call Me Ice Man (pule de $ 7,30 por 1), o brasileiro foi para a foto em um maiden special weight com bolsa de $ 61 mil, disputado em Colonial Downs, deixando o segundo colocado, Dunedin, a 1 corpo 1/2. 


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique):
Fausto Henrique foi para a foto na data de ontem (15), no hipódromo de Mountaineer. Com 5 oportunidades, Henrique venceu uma e conquistou mais 4 segundos lugares, sendo estes com animais de bons dividendos.

Slice it Up, de treinamento de Juan Silva, foi o responsável pelo êxito do brasileiro, num allowance optinal claiming, batendo, com firmeza, o favorito da competição, Templement, por 4 corpos.

 

CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Com direito a hat trick, no hipódromo de Fort Erie, Salles busca o mesmo sucesso do nosso campeoníssimo Eurico Rosa, em pistas canadenses. Em semana das mais inspiradas, o brasileiro garantiu, no último dia 9 de agosto, 3 vitórias em 4 oportunidades.

O destaque ficou por conta de Shanghai Kimmy, que, eleito favorito da competição, despachou os adversários com uma vantagem de 5 corpos. As outras conquistas de Léo foram com Ready to Rumble e Marvel.

 

SINGAPURA


SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa):
 Silvestre visitou o hipódromo de Cingapura para cumprir alguns compromissos de montaria - com destaque para o Lion City Group, prova de G1 no calendário local (páreo em que finalizou em oitavo, a bordo de Fame Star; Bernardo Pinheiro, outro brasileiro, foi o sexto com Mr. Malek).

O brasileiro, contudo, não foi lá a passeio: venceu em uma de suas oportunidades, por ocasião de um class 4,  pilotando Legacy Fortune (número 4, de ponta a ponta; vídeo abaixo).

 

MANOEL NUNES (M.Nunes): Nosso campeão ainda se recupera da queda sofrida no último mês de junho, quando foi ao solo na disputa do Singapore Three-year-Old-Sprint (G3 local). Com uma fratura na sexta vértebra do lado esquerdo do pescoço, Nunes afirmou, em entrevista para a imprensa local, que o pior já passou e que, em breve, estará apto a voltar a fazer o que mais ama.

 

MAURITÂNIA


JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido): Deu as cartas na última reunião no Hipódromo da Mauritânia, onde conquistou 2 êxitos em 8 corridas disputadas na tarde, incluindo a prova central: a THE ANJALAY COOPEN CUP, pilotando Colour My Fate. A outra conquista foi a bordo de Lickerio, na disputa da SAKILI SOCIAL ENTREPRENEURSHIP'S CUP.


MICHEL PLATINI (M. P. de Oliveira): Outro brasileiro a ir para foto da vitória na reunião foi Michel Platini, o "M. P. de Oliveira" dos programas de lá. Platini venceu a última disputa do dia com Sand Path na THE LIVERPOOL FOOTBALL CLUB 130TH ANNIVERSARY CUP.

 

ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): O atual campeão das estatísticas da Argentina tem "suado sangue", nesta temporada, numa disputadíssima batalha contra seu, rival William Pereyra. Na última semana, Leandro conseguiu livrar certa folga, chegando a 10 êxitos em favor do brasileiro

Em tarde inspirada, no último dia 11, o "F. Leandro" dos programas de Cidade Jardim passou na frente em 4 oportunidades. Destaque para a principal prova da programação, a Polla de Potrancas (G2).

Curtam no vídeo abaixo a bela vitória do brasileiro pilotando a potranca número 9, Una Arrabalera - uma filha de CIMA DE TRIOMPHE (IRE) em LUCINDA HALO, por SOUTHERN HALO (USA).


por Fábio Zerbini
 

Mais notícias

Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).