02 jun 2023 | 21:05:09

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)


Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia.

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para a foto em 4 oportunidades, na reunião dia 27, sendo o destaque da semana, no Hipódromo de Santa Anita Park.

Seguindo em uma grande temporada, o brasileiro venceu, no dia 27, com Becky's Dream (FR), Classymademoiselle, Took Charge e Katonah (vídeo abaixo).

Com Macadâmia, o brasileiro foi para a foto no Gamely Stakes (G1):


THIAGO CANUTO (T. Canuto): Com boas montarias na semana que está por vir e conquistando ótimos resultados com as montarias executadas na semana, Canuto venceu duas provas no hipódromo de Belterra Park. As vitórias do brasileiro vieram através de Saving Mama e Trouble Making, que colocam Canuto com 17 primeiros lugares na temporada.

WALBER ALENCAR (W. Alencar): Atuando no hipódromo de Presque Isle Downs, Walber também teve uma semana vitoriosa e conquistou mais 3 importantes pontos no local.

As conquistas do brasileiro vieram com Float Away, no dia 22; com Honey Hauler, na reunião do dia 24; e com seu grande parceiro em várias conquistas, Declared, com quem venceu um allowance optional claiming, no dia 30.

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Por meio de uma conquista no dia 25, Luan venceu mais uma prova em Churchill Downs e segue firme buscando seu espaço no tradicional hipódromo. Com Luna Moth, o brasileiro visitou o winners' circle, na terceira prova do dia.


CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com uma ótima semana, Léo aproveitou muito bem as oportunidades recebidas, conquistando 4 triunfos no hipódromo de Woodbine e outra vitória, em Fort Erie.

No dia 25, o brasileiro abriu a reunião com Anita Grigio. No dia seguinte, conquistou um double conduzindo Jungle Tigress e October Frost. Encerrou a sequência de vitórias, em Woodbine, com Spanish Prince (vídeo abaixo), no dia 28.

Já no Hipódromo de Fort Erie, o brasileiro foi para a foto da vitória com Black Taffy, no dia 30.



SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Com mais 3 conquistas na semana, Bernardo conquistou um double na reunião do dia 27 em Singapura e, no dia seguinte, viajou para a Malásia para conquistar mais um triunfo, no hipódromo de Selangor.

Pinheiro foi para a foto da vitória com Imperial Parede e Zoffspeed, em Singapura, além de conquistar um ótimo segundo lugar com Bestseller, na principal prova do dia (um Grupo 2). No dia seguinte, foi a vez de vencer com Pasir Pinji, na Malásia.

No vídeo abaixo, a vitória de Bernardo com Imperial Parede, em Singapura


Em outra vitória (desta feita na Malásia), a bordo de Pasir Pinji.


MANOEL NUNES (M. Nunes): Também com duas conquistas, Nunes segue a boa rotina de conquistas. O brasileiro foi para a foto com The Jun, na sétima disputa do dia, e com City Gold Foward (vídeo abaixo), na décima prova. Nas estatísticas, Nunes lidera as estatísticas, somando 38 triunfos, 10 a mais que seu rival mais próximo, C. C. Wong.


URUGUAI

VAGNER LEAL (V. Leal): No Uruguai, duas conquistas clássicas de animais brasileiros, no último domingo. Delicia Koller (Koller e Linda Rafaela, por Bin Ajwaad), conduzida por Vagner Leal, foi para a foto no Clásico Antonio J.Y Cyro Mattos (L).

Olympic Messi (Agnes Gold e Adios Goodbye, por Northern Afleet), cria do Haras Regina, conquistou o Clásico Invasor, batendo o também brasileiro Don Musa.

ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Chegando a incríveis 250 conquistas na temporada (marca atingida no último dia 27), o brasileiro segue firme rumo ao recorde sul-americano de vitórias, em um único ano hípico.

No dia 29, o brasileiro conquistou mais um hat trick e já entra na contagem regressiva para as 300 vitórias da temporada.

As referidas conquistas do dia 29 do nosso piloto vieram com Por Siempre Mia, Candy And Giant (vídeo abaixo) e Taconeando Moon.

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

Em mensagem, Jorge Ricardo tranquiliza turfistas após acidente: “Estou bem”

Ídolo brasileiro sofreu grave queda no último sábado, em Palermo

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.