06 jun 2023 | 20:11:10

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)


Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup.

Imagem: Selangor Race Club (Divulgação)

MALÁSIA


EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho):
Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país.

Pilotando San Andreas (pule de mais de 20 por 1), Edson faturou a importante prova e deixou na segunda colocação Awesome Storm, este conduzido por Bernardo Pinheiro, emplacando, assim, a dupla dos jóqueis compatriotas.

No vídeo abaixo, confira a grande condução do brasileiro que comemorou muito a conquista.


SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): O brasileiro fez um "rapa" na reunião do último dia 3, em Singapura, sendo o destaque absoluto da jornada. Bernardo, muito feliz com o feito, sabia que tinha boas oportunidades, mas não esperava tantas vitórias na reunião.

O show do brasileiro começou já na segunda prova do dia, quando foi para a foto com Silo. Depois, com Rich Fortune, Real Efecto e Two Million levantou os quarto, quinto e sétimo páreos, respectivamente. Bernardo, então, encerrou o quinteto com Cosmic Dancer (vídeo abaixo), na décima primeira disputa do dia. Agora, nosso piloto soma 18 conquistas por lá.


MANOEL NUNES (M. Nunes): Também vitorioso na reunião, Nunes foi para a foto, conquistando a oitava prova do dia, com Genereal Command (video abaixo).


ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Depois da grande conquista com Macadamia, Tiago Pereira foi para foto da vitória novamente, em Santa Anita, com California Bay (vídeo abaixo). Na oportunidade, o brasileiro abriu a reunião do dia 2.


CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com mais uma conquista em Woodbine, Léo foi o responsável pela condução de Stylish Gent, que "foi de bandeira a bandeira o melhor", garantindo uma pule de 5 para 1. Com mais esse triunfo, o brasileiro, que voltou de férias há pouco, já soma 6 triunfos.


URUGUAI


JOSÉ DA SILVA (J. Silva): Com duas vitórias clássicas na semana, o brasileiro José Luis da Silva foi um dos destaques da reunião do último dia 4.

O conhecido "J. Mouta" dos programas brasileiros foi para a foto com Pacholli e Don Bimbo, ambos de criação e propriedade do Haras Bagé do Sul.

Pacholli conquistou o Clásico Campeones Distaff:

Don Bimbo faturou o Clássico Campeones Classic:


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Além de mais um triunfo clássico na temporada, o brasileiro emplacou um novo hat trick, na Argentina, mais precisamente no Hipódromo de San Isidro, no dia 3 deste mês.

Com Vundu (vídeo abaixo), do Stud Gran Ascochinga, Leandro conquistou o Clásico Manuel Anasagasti (L).

As outras conquistas do líder da estatística vieram com Destabilizer e Sarapio.



por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]