13 jun 2023 | 21:24:03

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)


Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park.

Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos.

Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo mais alcançado pelos rivais. Next chegou ao sétimo triunfo da campanha, sendo esse o seu segundo Grupo 2 - e o segundo com Luan Machado "up".

Luan também foi para a foto em Ellis Park, no dia 11, com Hurry Hurry, "explodindo" no marcador com uma pule de 27 por 1.

Abaixo, entrevista com Luan Machado.


THIAGO CANUTO (T. Canuto): Com três conquistas na semana, Canuto brilhou, novamente, em Belterra Park, continuando a ótima temporada, no local.

Backyard Hen (vídeo abaixo), Big Hello e Memphis Cash Queen foram os vencedores do brasileiro que chegou à vitória de número 20, no ano.


CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Com dois pontos na semana, Léo segue o bom trabalho neste ano e já aparece com 8 triunfos entre Woodbine e Fort Erie.

No dia 6, com Gunzig Stinger, o brasileiro venceu em Fort Erie. Já no dia 9, em Woodbine, foi a vez de ir para a foto com Bongino (vídeo abaixo).


SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Chegando a 15 êxitos na temporada, em Singapura, Pinheiro conquistou mais um ponto nessa última semana e já se encontra no top 10 das estatísticas.

Com Sacred Judgement, o brasileiro foi para a foto em um class 4.


MANOEL NUNES (M. Nunes): Conquistando um hat trick na reunião, com direito a vitória na melhor prova, Nunes se mantém na ponta da tabela, com 42 triunfos.

Nessa última semana, Nunes foi para a foto da vitória com Citygoldgeneration, Elite City e Super Salute (vídeo abaixo) - este no Silver Bowl (G3).


URUGUAI


JOSÉ LUIS DA SILVA (J. Silva): Mais uma vez, Silva conquistou a principal disputa da semana no hipódromo de Maroñas, no Uruguai. O brasileiro foi para a foto no Clásico Rufino T. Dominguez (L), pilotando a também brasileira Watchkentucky, de propriedade do Stud Crespi e criação do Haras Cruz da Pedra.

Confira mais esta conquista no vídeo abaixo.


por Fábio Zerbini

 

 

Mais notícias

Moleque da Vila resiste a Keep Down em G2

Filho de Salto é de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Copa dos Criadores: Sylvio Bertoli tem legado relembrado no embate dos arenáticos

A Copa ABCPCC Milha Areia homenageia o titular do Haras Santarém.

A volta por cima de White Abarrio: vitória na Breeders' Cup Classic (G1)

Tordilho foi a estrela mor do maior festival do turfe norte-americano.