14 jun 2023 | 00:24:03

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)


Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park.

Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos.

Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo mais alcançado pelos rivais. Next chegou ao sétimo triunfo da campanha, sendo esse o seu segundo Grupo 2 - e o segundo com Luan Machado "up".

Luan também foi para a foto em Ellis Park, no dia 11, com Hurry Hurry, "explodindo" no marcador com uma pule de 27 por 1.

Abaixo, entrevista com Luan Machado.


THIAGO CANUTO (T. Canuto): Com três conquistas na semana, Canuto brilhou, novamente, em Belterra Park, continuando a ótima temporada, no local.

Backyard Hen (vídeo abaixo), Big Hello e Memphis Cash Queen foram os vencedores do brasileiro que chegou à vitória de número 20, no ano.


CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Com dois pontos na semana, Léo segue o bom trabalho neste ano e já aparece com 8 triunfos entre Woodbine e Fort Erie.

No dia 6, com Gunzig Stinger, o brasileiro venceu em Fort Erie. Já no dia 9, em Woodbine, foi a vez de ir para a foto com Bongino (vídeo abaixo).


SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Chegando a 15 êxitos na temporada, em Singapura, Pinheiro conquistou mais um ponto nessa última semana e já se encontra no top 10 das estatísticas.

Com Sacred Judgement, o brasileiro foi para a foto em um class 4.


MANOEL NUNES (M. Nunes): Conquistando um hat trick na reunião, com direito a vitória na melhor prova, Nunes se mantém na ponta da tabela, com 42 triunfos.

Nessa última semana, Nunes foi para a foto da vitória com Citygoldgeneration, Elite City e Super Salute (vídeo abaixo) - este no Silver Bowl (G3).


URUGUAI


JOSÉ LUIS DA SILVA (J. Silva): Mais uma vez, Silva conquistou a principal disputa da semana no hipódromo de Maroñas, no Uruguai. O brasileiro foi para a foto no Clásico Rufino T. Dominguez (L), pilotando a também brasileira Watchkentucky, de propriedade do Stud Crespi e criação do Haras Cruz da Pedra.

Confira mais esta conquista no vídeo abaixo.


por Fábio Zerbini

 

 

Mais notícias

Criação: Enable é coberta por Kingman, na Inglaterra

Égua excepcional deu início à sua jornada na reprodução, sendo padreada por outra preciosidade da Juddmonte.

Escala de dores em cólicas é testada, em estudo, e revela-se de fácil e satisfatória utilização

Escala de 0 a 5 pontos propõe fácil utilização para identificação da intensidade das dores sofridas por equinos, em crises de cólicas.

Vivi Magique revela dotes de velocista no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3)

Potranca do Haras Doce Vale emplacou êxito irretocável.