30 jun 2023 | 21:21:00

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)


Vagner Leal vibra com a vitória de Rubia Posse, no Criterium de Potrancas (G2).

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI

VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart.

Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no GRAN PREMIO CRITERIUM (G2), principal disputa da semana, no Hipódromo de Maroñas.

Em nova conquista clássica, o brasileiro Voo de Ícaro, do Stud Bruno Genovesi, recebeu condução de Deivid Gaier, preparo de Valdimar de Oliveira e foi para a foto no Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L). O também brasileiro Jumpingboard foi o segundo colocado, contando com a condução de José Luis Silva e treinamento de Valdimar de Oliveira.


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE: Mantendo a parceria de sucesso com o treinador Juan Silva, o brasileiro seguiu na sua rotina de conquistas, no hipódromo de Mountaineer. A dupla foi para a foto em duas oportunidades (Bad Karma e Fueled Up) e conquistou outras boas colocações, durante a semana de disputas.

THIAGO CANUTO: O brasileiro passou na frente em duas oportunidades, nessa última semana, no hipódromo de Belterra Park. As vitórias vieram por meio de Vamos Antonio (vídeo abaixo) e Falcons Fury. Agora, Canuto soma 23 conquistas na temporada.

LUAN MACHADO: Montando no hipódromo de Ellis Park, Luan conquistou a vitória de número 48 na temporada. A bordo de Mischievous Rogue, o brasileiro venceu o terceiro páreo do último dia 25.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Atuando nos hipódromos de Los Alamitos e Lone Star, nosso "TJ "não passou em branco. Triunfou, na semana, conduzindo Redline, para o treinador Steven Knapp.


SINGAPURA

MANOEL NUNES: Com mais um hat trick na temporada e aumentando sua vantagem sobre os rivais, o brasileiro deu mais um show, no hipódromo de Kranji.

Major King (vídeo abaixo), Winning Power e Bizar Wins foram os vencedores do brasileiro.

BERNARDO PINHEIRO: Em sua frequente rotina de vitórias, Pinheiro também venceu na reunião, em Kranji, conquistando a décima prova do dia King Zoustar.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).

Maroñas: domínio brasileiro nas preparatórias para o festival do "Ramirez"

Join Battle, Tupungato e Palagio garantiram vitórias clássicas nas corridas teste da jornada máxima uruguaia.