Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)
URUGUAI
VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart.
Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no GRAN PREMIO CRITERIUM (G2), principal disputa da semana, no Hipódromo de Maroñas.
Em nova conquista clássica, o brasileiro Voo de Ícaro, do Stud Bruno Genovesi, recebeu condução de Deivid Gaier, preparo de Valdimar de Oliveira e foi para a foto no Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L). O também brasileiro Jumpingboard foi o segundo colocado, contando com a condução de José Luis Silva e treinamento de Valdimar de Oliveira.
ESTADOS UNIDOS
FAUSTO HENRIQUE: Mantendo a parceria de sucesso com o treinador Juan Silva, o brasileiro seguiu na sua rotina de conquistas, no hipódromo de Mountaineer. A dupla foi para a foto em duas oportunidades (Bad Karma e Fueled Up) e conquistou outras boas colocações, durante a semana de disputas.
THIAGO CANUTO: O brasileiro passou na frente em duas oportunidades, nessa última semana, no hipódromo de Belterra Park. As vitórias vieram por meio de Vamos Antonio (vídeo abaixo) e Falcons Fury. Agora, Canuto soma 23 conquistas na temporada.
LUAN MACHADO: Montando no hipódromo de Ellis Park, Luan conquistou a vitória de número 48 na temporada. A bordo de Mischievous Rogue, o brasileiro venceu o terceiro páreo do último dia 25.
TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Atuando nos hipódromos de Los Alamitos e Lone Star, nosso "TJ "não passou em branco. Triunfou, na semana, conduzindo Redline, para o treinador Steven Knapp.
SINGAPURA
MANOEL NUNES: Com mais um hat trick na temporada e aumentando sua vantagem sobre os rivais, o brasileiro deu mais um show, no hipódromo de Kranji.
Major King (vídeo abaixo), Winning Power e Bizar Wins foram os vencedores do brasileiro.
BERNARDO PINHEIRO: Em sua frequente rotina de vitórias, Pinheiro também venceu na reunião, em Kranji, conquistando a décima prova do dia King Zoustar.
por Fábio Zerbini