26 jul 2023 | 21:21:51

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)


Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias.

Imagem: Arquivo Pessoal

SINGAPURA


BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji.

Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca: “Levei mais de 10 anos para montar 600 vencedores. Eu montei 418 vencedores em casa (Brasil), um no Bahrein, um no Uruguai e 93 nos Emirados Árabes Unidos. Depois, foram 50 na Malásia e o Sacred Judgement foi o meu 37º primeiro lugar em Singapura e a vitória de número 600”.

Ainda nessa semana, aconteceu a estreia de Bruno Queiroz, que obteve com boas colocações e produziu ótimas conduções. No páreo abaixo, em que Pinheiro vence a disputa, nosso Bruninho chega na segunda colocação, com Legacy Fortune.


ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Com Superior Force, o brasileiro venceu mais uma disputa nas Ilhas Maurício. Em bela condução e sendo muito solicitado pelos proprietários e treinadores locais, Platini tem tudo para continuar vencendo bastante. Agora com 10 conquistas, ocupa a quarta colocação na tabela.


ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Começando com vitória a temporada de Del Mar e confirmando o excelente ano, nosso "TJ" foi para a foto da vitória no dia 22, para o treinador Steve Knapp. Chegando à vitória de número 48, no ano, Tiago pilotou Mici’s Express, que rateou uma pule de 32 por 1.

Com boas montarias na semana, o brasileiro poderá chegar à vitória de número 50 na temporada.

 

THIAGO CANUTO: Com 3 conquistas na semana, nosso "brazuca" teve mais um bom desempenho, nos Estados Unidos. Sempre com muito trabalho e boas direções, Canuto foi para a foto da vitória com Computer Whiz (vídeo abaixo) no dia 19, com Yoga Queen no dia 20 e a bordo de Luckyinkentucky, no dia 21.


CANADÁ

LEONARDO SALLES: Em mais uma boa semana no Canadá, o brasileiro chegou à vitória de número 18, na temporada. Atuando nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie, Salles venceu no último dia 20, para o treinador Patrick Dixon, pilotando Ashlee’s Ring, o qual bateu o favorito da prova, Turf And Surf, por 1 corpo e meio.


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO: Mantendo o forte ritmo de conquistas, o brasileiro teve mais uma semana produtiva. No último dia 24, visitou o winners' circle em duas oportunidades, no Hipódromo de Palermo.

Hector’s e Somatória foram os vencedores do brasileiro.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Blade Runner vence de ponta a ponta

Potro do Stud JCR/Gil Irala/TBS International conquistou a Taça Leilão Internacional TBS.

Em Palermo, um show do brasileiro Ivar

Potro do Stud Rio Dois Irmãos manteve invencibilidade ao produzir atuação de luxo na Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I).

Na raça, Conta Cheia é o melhor na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à brilhante campanha.