01 ago 2023 | 20:14:38

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)


Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club

SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir e ir para o winners' circle.

Pilotando Exceed Natural (vídeo abaixo), na nona prova do dia, o brasileiro bateu Blue Idol (este conduzido por Bernardo Pinheiro), em sua primeira conquista naquele país. Depois, Bruno voltou a vencer na última prova do dia, a bordo de Hurricane.


MANOEL NUNES: Com Roman Chief (vídeo abaixo), na segunda prova do dia, e Major King, na décima primeira disputa, o brasileiro colocou mais um double na conta e segue abrindo vantagem na ponta da tabela nas estatísticas.

 

ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Destaque semana após semana, nas Ilhas Maurício, o brasileiro conquistou mais um hat trick por lá e segue "subindo" nas estatísticas. Agora, ocupa a segunda colocação, com 13 pontos contra as 19 do líder S. Donohoe.

Spiritual Wind, Xavion e Alpine Challenge (vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro.

 

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO: Brilhando, novamente, com o tordilho Next, em mais uma prova clássica, Luan Machado segue vencendo nos EUA. Numa conquista impressionante, o brasileiro foi muito bem na sua condução e, no tiro direto, deixou Next abrir vantagem sobre os rivais - que não apareceram na foto.

Desta vez, a dupla conquistou o Birdstone Stakes, no hipódromo de Saratoga, chegando à quarta vitória clássica.

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Conduzindo Tambo, no último dia 28, no hipódromo de Del Mar, o brasileiro chegou à vitória de número 50 na temporada, seguindo firme para bater sua melhor marca desde sua chegada por lá - quando conquistou 86 vitórias, no ano de 2018.

 

URUGUAI

As principais disputas da semana no Uruguai foram o CLÁSICO ZELMAR MICHELINI, o CLÁSICO ASAMBLEA DE LA FLORIDA (G3) e o CLÁSICO EDUARDO VARGAS Y EDUARDO VARGAS GARMENDIA (L). Em todos eles, toques brasileiros às fotos da vitória. 


No CLÁSICO EDUARDO VARGAS Y EDUARDO VARGAS GARMENDIA (L), vitória para o brasileiro Olympic Medal, filho de Universal Law e Olympic Message, por Wild Event, que recebe os preparos de Roberto Solanés e foi conduzido por Julio C. Mendes.

 

Já no CLÁSICO ASAMBLEA DE LA FLORIDA (G3), vitória para o também brasileiro Don Musa Alcorano e Cosset, por Mizzen Mast, que contou com a condução de José de Souza e recebe os preparos de Luis Antônio Singnoretti.

 

Por fim, no CLÁSICO ZELMAR MICHELINI, foi a vez de Carlos A. Vigil ir para a foto da vitória com Don Savater - batendo os brasileiros Blanc de Noirs e Gaúcho.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.

Produtos e reprodutores da geração 2017 credenciados para a Copa dos Criadores

Produtos da geração 2017 com taxa universal paga e cujos pais tenham participado do Leilão de Coberturas da ABCPCC, em 2016, encontram-se aptos a competir no festival da Copa dos Criadores.

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.