01 ago 2023 | 20:14:38

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)


Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club

SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir e ir para o winners' circle.

Pilotando Exceed Natural (vídeo abaixo), na nona prova do dia, o brasileiro bateu Blue Idol (este conduzido por Bernardo Pinheiro), em sua primeira conquista naquele país. Depois, Bruno voltou a vencer na última prova do dia, a bordo de Hurricane.


MANOEL NUNES: Com Roman Chief (vídeo abaixo), na segunda prova do dia, e Major King, na décima primeira disputa, o brasileiro colocou mais um double na conta e segue abrindo vantagem na ponta da tabela nas estatísticas.

 

ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Destaque semana após semana, nas Ilhas Maurício, o brasileiro conquistou mais um hat trick por lá e segue "subindo" nas estatísticas. Agora, ocupa a segunda colocação, com 13 pontos contra as 19 do líder S. Donohoe.

Spiritual Wind, Xavion e Alpine Challenge (vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro.

 

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO: Brilhando, novamente, com o tordilho Next, em mais uma prova clássica, Luan Machado segue vencendo nos EUA. Numa conquista impressionante, o brasileiro foi muito bem na sua condução e, no tiro direto, deixou Next abrir vantagem sobre os rivais - que não apareceram na foto.

Desta vez, a dupla conquistou o Birdstone Stakes, no hipódromo de Saratoga, chegando à quarta vitória clássica.

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Conduzindo Tambo, no último dia 28, no hipódromo de Del Mar, o brasileiro chegou à vitória de número 50 na temporada, seguindo firme para bater sua melhor marca desde sua chegada por lá - quando conquistou 86 vitórias, no ano de 2018.

 

URUGUAI

As principais disputas da semana no Uruguai foram o CLÁSICO ZELMAR MICHELINI, o CLÁSICO ASAMBLEA DE LA FLORIDA (G3) e o CLÁSICO EDUARDO VARGAS Y EDUARDO VARGAS GARMENDIA (L). Em todos eles, toques brasileiros às fotos da vitória. 


No CLÁSICO EDUARDO VARGAS Y EDUARDO VARGAS GARMENDIA (L), vitória para o brasileiro Olympic Medal, filho de Universal Law e Olympic Message, por Wild Event, que recebe os preparos de Roberto Solanés e foi conduzido por Julio C. Mendes.

 

Já no CLÁSICO ASAMBLEA DE LA FLORIDA (G3), vitória para o também brasileiro Don Musa Alcorano e Cosset, por Mizzen Mast, que contou com a condução de José de Souza e recebe os preparos de Luis Antônio Singnoretti.

 

Por fim, no CLÁSICO ZELMAR MICHELINI, foi a vez de Carlos A. Vigil ir para a foto da vitória com Don Savater - batendo os brasileiros Blanc de Noirs e Gaúcho.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.