09 ago 2023 | 19:12:02

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)


Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar.

Imagem: Ernie Belmonte

ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a prova pela segunda vez, em sua campanha, bateu Kings River Knight (por sua vez montaria de Umberto Rispoli) por 1 corpo de vantagem.


THIAGO CANUTO: Mais uma vez pontuando, no hipódromo de Belterra Park, o brasileiro venceu, no dia 3, pilotando Money Pit, por ocasião do terceiro páreo do dia. Vindo do fundo do lote e trazendo por fora seu conduzido, na reta final, Canuto conseguiu uma belo êxito.


SINGAPURA

Nos últimos dias, houve show brasileiro em Singapura, fato esse que promete ser rotineiro, haja vista os três excelentes profissionais brasileiros que se encontram radicados no turfe local.

MANOEL NUNES iniciou os trabalhos vencendo o terceiro páreo da reunião do dia 6, com King's Gambit e, depois, a bordo de Absolute Radiance e Istataba (video abaixo), emplacou mais um hat trick, nos nono e décimo páreos, respectivamente.


BERNARDO PINHEIRO
 deu sequência às vitórias brasileiras quando, em belo final, prevaleceu na quarta carreira do dia, com Renzo (vídeo abaixo). Depois, a bordo de Lucky baby, foi para a foto na oitava disputa da programação, chegando a duas conquistas na reunião.


Por fim, chegando à sua terceira conquista em Singapura, BRUNO QUEIROZ foi para a foto da vitória, na quinta prova do dia, pilotando Sirius e também conquistou outras boas colocações.

Das 12 disputas programadas, 6 delas, portanto, foram vencidas por jóqueis brasileiros.


URUGUAI

No Uruguai, destaque para as disputas dos CLÁSICOS HARAS DEL URUGUAY, versões potrancas e potros, nos quais houve vitórias, respectivamente, dos brasileiros Olympic Nevada e Tá-valente.

Olympic Nevada é filha de Agnes Gold e Olympic Geneve, por Roderic O'connor, de criação e propriedade do Haras Regina, sendo treinada por Alejandro Alvarez e recebendo condução de Julio C. Méndez. Rosa Choque, Rustica e Olympic Nation fecharam a quadra brasileira na prova.


Na prova dos potros Tá-Valente, filho do brasileiro Gibraltar Point e Tá Maluca, por Linngari, foi o vencedor. Preparado por Luis Antonio Singnoretti e conduzido por José Luis da Silva, o vencedor é cria do Haras San Francesco e pertence ao Haras Taquary.

Em mais uma quadrifeta brasileira, essa foi completa por Mr. Can, Master of Puppets e Cagliostro.


ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO: Com duas conquistas no último domingo, dia 6, o brasileiro deu mais dois passos na busca do recorde de vitórias, numa única temporada.

As vitórias de Leandro aconteceram com Marcelo Icon (vídeo abaixo) e Toribia, ambas no Hipódromo de Palermo.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Mapa do Brasil: sem adversários, no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Haras do Morro confirmou seu favoritismo no melhor páreo do dia, na Gávea.

Coberturas: Anuário disponível online e inscrições (no Leilão da Copa) prorrogadas até 6/4

O Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores será realizado em 28/4 e terá inscrições recebidas até a próxima quinta-feira, 6/4. Consulte alguns dos inscritos no Anuário de Reprodutores, agora disponível online.