16 ago 2023 | 22:10:10

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)


Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas.

Imagem: H.R.U. Divulgação

URUGUAI

VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas.


Mais uma vez muito bem trazido por Deyvid Gaier, o brasileiro Vôo de Ícaro voltou a vencer prova clássica no Uruguai. Desta feita, o filho de Holding Glory foi para a foto da vitória no Clásico Romântico (L), batendo o também brasileiro Palagio. De criação de propriedade de Bruno Genovesi, Vôo de Ícaro chegou à 9ª vitória em 25 corridas.


SINGAPURA


MANOEL NUNES e BRUNO QUEIROZ voltaram a vencer no hipódromo de Kranji e seguem trabalhando bastante para que a ótima fase de ambos continue a lhes render frutos.

Nunes abriu a reunião do dia 13 pilotando Fighting Hero (vídeo abaixo) e, na sequência, voltou para a foto da vitória com Ghalib e General Command, conquistando mais um hat trick no local.


Por sua vez, nosso Bruninho brilhou na condução de Fireworks, na nona disputa do dia, além de conquistar mais 4 segundos lugares na reunião.



ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO: Em nova vitória a bordo do animal High Meadows, o brasileiro comemorou mais uma conquista no hipódromo de Belterra Park. Canuto venceu o sétimo páreo da programação do último dia 12 e agora conta com 31 pontos no ano.


LUAN MACHADO: O brasileiro faturou uma prova em Ellis Park, no dia 11, indo para a foto depois de bater o favorito da competição, Up On the Edge, pilotando Barbratina (pule de 16 por 1). Agora, Machado aparece com 55 pontos no ano.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Firme na temporada de Del Mar, nosso "TJ" foi para a foto da vitória em duas oportunidades, nessa última semana. As vitórias do brasileiro vieram com Post Facto, no dia 10, e com Inner Beauty, no dia 11 (vídeo abaixo), chegando a 55 triunfos no ano.


CANADÁ


LÉO SALLES: Na última semana, o brasileiro conquistou vitórias nos hipódromos de Woodbine e também em Fort Erie.

Com Holiday With Amy, Salles venceu, no dia 8, em Fort Erie. No dia seguinte, com apenas uma oportunidade, em Woodbine, o brasileiro não decepcionou e visitou o winners' circle, pilotando Wanna Play (vídeo abaixo).


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ouro da Serra aprova raia de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo argolou novo êxito clássico.