16 ago 2023 | 22:10:10

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)


Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas.

Imagem: H.R.U. Divulgação

URUGUAI

VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas.


Mais uma vez muito bem trazido por Deyvid Gaier, o brasileiro Vôo de Ícaro voltou a vencer prova clássica no Uruguai. Desta feita, o filho de Holding Glory foi para a foto da vitória no Clásico Romântico (L), batendo o também brasileiro Palagio. De criação de propriedade de Bruno Genovesi, Vôo de Ícaro chegou à 9ª vitória em 25 corridas.


SINGAPURA


MANOEL NUNES e BRUNO QUEIROZ voltaram a vencer no hipódromo de Kranji e seguem trabalhando bastante para que a ótima fase de ambos continue a lhes render frutos.

Nunes abriu a reunião do dia 13 pilotando Fighting Hero (vídeo abaixo) e, na sequência, voltou para a foto da vitória com Ghalib e General Command, conquistando mais um hat trick no local.


Por sua vez, nosso Bruninho brilhou na condução de Fireworks, na nona disputa do dia, além de conquistar mais 4 segundos lugares na reunião.



ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO: Em nova vitória a bordo do animal High Meadows, o brasileiro comemorou mais uma conquista no hipódromo de Belterra Park. Canuto venceu o sétimo páreo da programação do último dia 12 e agora conta com 31 pontos no ano.


LUAN MACHADO: O brasileiro faturou uma prova em Ellis Park, no dia 11, indo para a foto depois de bater o favorito da competição, Up On the Edge, pilotando Barbratina (pule de 16 por 1). Agora, Machado aparece com 55 pontos no ano.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Firme na temporada de Del Mar, nosso "TJ" foi para a foto da vitória em duas oportunidades, nessa última semana. As vitórias do brasileiro vieram com Post Facto, no dia 10, e com Inner Beauty, no dia 11 (vídeo abaixo), chegando a 55 triunfos no ano.


CANADÁ


LÉO SALLES: Na última semana, o brasileiro conquistou vitórias nos hipódromos de Woodbine e também em Fort Erie.

Com Holiday With Amy, Salles venceu, no dia 8, em Fort Erie. No dia seguinte, com apenas uma oportunidade, em Woodbine, o brasileiro não decepcionou e visitou o winners' circle, pilotando Wanna Play (vídeo abaixo).


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Bacilo ratifica condição de melhor fundista da Gávea no “Derby Club”

Defensor do Stud Ilse confirmou seu favoritismo na listed race que deu números finais à Taça Quati de Fundistas – vencida pelo próprio Bacilo.

Cara Hermana, de ponta a ponta na Prova Especial Euphorie

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Indian Joe.

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.