Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (56ª edição)
ESTADOS UNIDOS
TIAGO CANUTO: Com uma semana brilhante, Canuto venceu seis disputas no Hipódromo de Belterra Park, sendo o destaque da semana.
O brasileiro iniciou a ótima jornada com um quarteto, no dia 15, indo para a foto com os animais Orb of The Boro, Tami Ann, Outpost Girl e Atta Boy Anthony.
No dia 17, foi a vez de vencer com Wimoweh e, no vídeo abaixo, podemos conferir a bela vitória de Canuto, pilotando Brodytheoxman, para o treinador Carlos Lopez.
LUAN MACHADO: Com vitórias nos hipódromos de Elis Park e Horseshoe Indianápolis, o brasileiro chegou à marca de 57 pontos em 2023 - que, em somas ganhas, já é o melhor ano, nos Estados Unidos. Stroke of Midnight e Selika Kile foram os vencedores do brasileiro.
Agora, a meta de Luan é bater sua marca de vitórias, em um único ano, de 95 triunfos.
TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Mantendo a boa parceria com o treinador Steve Knapp, nosso "TJ" comemorou mais um tento em Del Mar. Responsável pela condução de Fried Aspagarus, o brasileiro trouxe, tranquilo, o favorito do público apostador, para conquistar vitória impressionante, por mais de 10 corpos de vantagem. Agora, Tiago soma 56 primeiros lugares, em 2023.
CANADÁ
LEONARDO SALLES: Em mais uma boa semana, o brasileiro brilhou em 3 oportunidades, no hipódromo de Woodbine, e chegou a 26 triunfos na temporada.
Com Perfect Speighty (uma pule de 15 por 1, com replay no vídeo abaixo) e Canadiansweetheart, Léo venceu, no dia 19. Já com Bongino, o brasileiro foi para a foto da vitória, no dia 18.
SINGAPURA
Em mais uma semana, os profissionais brasileiros foram os destaques da reunião de Singapura.
Bernardo Pinheiro, Bruno Queiroz e Manoel Nunes venceram, juntos, 6 dos 12 páreos programados da reunião.
Manoel Nunes foi o primeiro a vencer, conquistando o terceiro páreo do dia, com Grand Supreme (vídeo abaixo). Depois, voltou para o winner's circle com Lion Spirit e Roda Robot, nos oitavo e décimo páreos, respectivamente.
Bruno Queiroz foi para a foto da vitória nos quarto e quinto páreos, pilotando Sirius (vídeo abaixo) e Top Field, ambos para o treinador J. Ong.
Já na sexta prova da reunião, foi a vez de Bernardo Pinheiro ir para o winner's circle, conduzindo Máxima para o disco.
ILHAS MAURÍCIO
MICHEL PLATINI: Com mais uma conquista, o brasileiro manteve o ótimo desempenho nas Ilhas Maurício e agora conta com 15 primeiros lugares, ocupando a segunda posição na tabela.
Global Glory - treinado por S. Mahadia - foi o responsável pela vitória do brasileiro, que passou o disco comemorando mais uma conquista.
por Fábio Zerbini