31 ago 2022 | 19:27:51

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)


Luan Machado venceu mais 4 nos EUA.

Imagem: Arquivo pessoal

ESTADOS UNIDOS

LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho dentre os irmãos Machado venceu belas carreiras somando mais 4 pontos na temporada.

Sum More Bizzness, Danville, Lady Preach e Maybe Franky deram a sorte de contar com o brasileiro em seus dorsos e deixaram felizes seus proprietários.

Abaixo Maybe Franky e L.S.Machado em ação, vencendo, de ponta a ponta, um allowance.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): "TJ", mais uma, vez foi para a foto da vitória em Del Mar. Pilotando Faschionable Fast (pule de 15,7 por 1), o brasileiro conquistou bela vitória, em um allowance optinal claiming, mesmo sendo apertada no final, em chegada muito disputada.

No link abaixo, confira o êxito do brasileiro pilotando o animal de número 2.

ADEMAR SANTOS (A. Santos): Com Dura the Explorer (uma pule de 40,1 por 1), Ademar Santos foi para a foto da vitória na desclassificação de Mi Yayis. O brasileiro venceu, no hipódromo de Delaware Park, a sétima disputa do dia 27 - um maiden claiming para éguas de 3 e mais anos.

FAUSTO HENRIQUE DA SILVA (F. Henrique): Fausto Henrique venceu, no último dia 28, no hipódromo de Mountaineer, pilotando Planetary, no quinto páreo da reunião. O brasileiro foi para a foto da vitória em um maiden claiming, para éguas de 3 e mais anos.

 

CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Tendo boas oportunidades e sempre aproveitando muito bem, Léo Salles foi até o hipódromo de Fort Erie, nesta semana, e conquistou mais uma vitória por lá. Royal Bis, no quinto páreo do dia 29, contou com a condução do brasileiro que passou na frente no disco de chegada, com vantagem de 3/4 de corpo para o segundo colocado, Not a Game.

 

MAURITÂNIA


ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva) e JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido): Nesta semana, foi a vez de José Aparecido e André Luis da Silva se destacarem entre os companheiros de profissão radicados na Mauritânia e colocarem o nome do Brasil, mais uma vez, em evidência.

Começando por André Luis Silva, o brasileiro foi o destaque da reunião com 3 vitórias dentre os 9 páreos programados. The Hitman, Illicit Kiss e Bye Bye Rocket foram os animais que contaram com a condução do piloto brasileiro - nos segundo, terceiro e quinto páreos respectivamente. Pulando para a quinta colocação nas estatísticas, com 7 triunfos, André (já campeão de estatística em Cidade Jardim) vai à luta para o campeonato na Mauritânia.

Já Aparecido foi outro brasileiro a ir para a foto da vitória. Responsável pela condução de Cloud Seeder, no sexto páreo, e de Lickerio, na nona disputa, o brasileiro está na cola do líder das estatísticas, com apenas um ponto a menos: agora, o placar aponta 13 vitórias para o líder Andrews, contra 12 do "Zé" Aparecido, como é carinhosamente chamado pelos amigos.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

De ponta a ponta, Partida Final conquista batismo clássico

Defensora do Stud Brasil Total venceu o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).

To Sir With Love retoma caminho das vitórias no GP João Borges Filho (G2)

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).