18 out 2023 | 21:00:32

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)


Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação)

SINGAPURA


BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa.

Responsável pela condução de Hongkong Great, Bernardo foi muito feliz em sua montaria: arriscou tomar a ponta e tirar vários corpos dos adversários. Na reta final, teve êxito em resistir ao ataque do favorito da competição e, até então, candidato à tríplice coroa local, Lim's Kosciuszko. Com duas vitórias no dia, Bernardo foi o destaque da jornada e agora segue para Dubai. Concluiu sua temporada, em Singapura, na quarta colocação da estatística, com 30 conquistas em 190 participações.



BRUNO QUEIROZ:
Também vencedor na reunião, em Kranji, o brasileiro foi para a foto da vitória no décimo páreo do dia, pilotando Dream Alliance - que voltou a bater o bom Super Salute, por sua vez conduzido por Manoel Nunes, em um class 2. Bruninho agora aparece com 16 triunfos.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Mais uma vez brilhando no Hipódromo de Santa Anita, nosso "TJ" foi para a foto, no California Distaff Handicap. Responsável pela condução de Rose Maddox, o brasileiro venceu bela carreira, vindo do segundo pelotão para deixar Madha na segunda colocação. Somando 70 triunfos no ano, o brasileiro segue com perspectivas de receber ótimas oportunidades, durante as próximas reuniões.


WALBER ALENCAR: Vencendo para o treinador brasileiro Eduardo Caramori, Alencar foi responsável pela condução de Swigert, que faturou o páreo de abertura, no último dia 12, no hipódromo de Presque Isle Downs. Recuperando a rotina de conquistas, Alencar vem retomando seu espaço local.



ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Com Al Jazeera, de bandeira a bandeira, o brasileiro voltou a vencer para o treinador S. Mahadia e segue muito bem no turfe local. Sempre vencedor, Platini continua na luta para conquistar sua primeira estatística, em sua nova empreitada.



MACAU


RUAN MAIA: Comemorando mais uma conquista após seu retorno, o brasileiro foi para a foto no quarto páreo da reunião da última sexta, pilotando City Gold Lodge, do treinador J.Law. Agora soma 4 vitórias na temporada.



AUSTRÁLIA


JOÃO MOREIRA: Nosso Magic Man voltou para a Austrália para montar o craque Militarize, no Neds Caulfield Guineas (G1), no hipódromo de Caulfield. O brasileiro ficou na quinta colocação da prova, que contou com a vitória para Griff, pilotado por B. Melham. Moreira não costuma ir a passeio e na reunião foi para a foto da vitória na terceira prova do dia, quando foi o responsável pela condução de Military Mission.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: pesos dos animais e grupo de pré-lances no WhatsApp

Leilão será realizado, virtualmente, na próxima sexta-feira (1º/5), a partir das 19 horas. Transmissão via internet, TV Jockey e TV Turfe.

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).