18 out 2023 | 21:00:32

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)


Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação)

SINGAPURA


BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa.

Responsável pela condução de Hongkong Great, Bernardo foi muito feliz em sua montaria: arriscou tomar a ponta e tirar vários corpos dos adversários. Na reta final, teve êxito em resistir ao ataque do favorito da competição e, até então, candidato à tríplice coroa local, Lim's Kosciuszko. Com duas vitórias no dia, Bernardo foi o destaque da jornada e agora segue para Dubai. Concluiu sua temporada, em Singapura, na quarta colocação da estatística, com 30 conquistas em 190 participações.



BRUNO QUEIROZ:
Também vencedor na reunião, em Kranji, o brasileiro foi para a foto da vitória no décimo páreo do dia, pilotando Dream Alliance - que voltou a bater o bom Super Salute, por sua vez conduzido por Manoel Nunes, em um class 2. Bruninho agora aparece com 16 triunfos.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Mais uma vez brilhando no Hipódromo de Santa Anita, nosso "TJ" foi para a foto, no California Distaff Handicap. Responsável pela condução de Rose Maddox, o brasileiro venceu bela carreira, vindo do segundo pelotão para deixar Madha na segunda colocação. Somando 70 triunfos no ano, o brasileiro segue com perspectivas de receber ótimas oportunidades, durante as próximas reuniões.


WALBER ALENCAR: Vencendo para o treinador brasileiro Eduardo Caramori, Alencar foi responsável pela condução de Swigert, que faturou o páreo de abertura, no último dia 12, no hipódromo de Presque Isle Downs. Recuperando a rotina de conquistas, Alencar vem retomando seu espaço local.



ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Com Al Jazeera, de bandeira a bandeira, o brasileiro voltou a vencer para o treinador S. Mahadia e segue muito bem no turfe local. Sempre vencedor, Platini continua na luta para conquistar sua primeira estatística, em sua nova empreitada.



MACAU


RUAN MAIA: Comemorando mais uma conquista após seu retorno, o brasileiro foi para a foto no quarto páreo da reunião da última sexta, pilotando City Gold Lodge, do treinador J.Law. Agora soma 4 vitórias na temporada.



AUSTRÁLIA


JOÃO MOREIRA: Nosso Magic Man voltou para a Austrália para montar o craque Militarize, no Neds Caulfield Guineas (G1), no hipódromo de Caulfield. O brasileiro ficou na quinta colocação da prova, que contou com a vitória para Griff, pilotado por B. Melham. Moreira não costuma ir a passeio e na reunião foi para a foto da vitória na terceira prova do dia, quando foi o responsável pela condução de Military Mission.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Inscrições abertas para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018

Criadores terão até 31 de janeiro para realizar as inscrições. A exemplo do ocorrido em 2017, evento voltará a ter duas etapas - São Paulo e Rio de Janeiro - no ano que vem.

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Marcos Polacow

Filha de Blade Prospector pertence ao Stud Gentil.

Filho de Campeão aprova distância alentada na Prova Especial Lohengrin

Defensor do Stud Azul e Branco prevaleceu na melhor corrida do dia, na Gávea.