06 set 2022 | 18:18:42

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)


Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI

No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local. 

Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR PEREIRA (E. Pereira) e recebe treinamento do também brasileiro - e não menos competente - Raimundo Soares.

Quatro Y Vinte é filha de T.H.Approval e Dondoca, por Romarin

Já na Polla de Potrillos, vitória de bandeira a bandeira para o animal brasileiro Loreley, que é de criação do Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras San Pedro.

Loreley bateu o também brasileiro Last Action Hero (Emcee), este uma cria do Haras Santa Maria de Araras.

Filho de Kentuckian e Dynastar por Fusaichi Pegasus, o campeão foi conduzido por Hector Lazo e recebe o treinamento do brasileiro Ricardo Colombo, permanecendo invicto no Uruguai e na raia de areia.

ESTADOS UNIDOS


WALBER ALENCAR (W. Alencar): Nosso guerreiro conquistou bela vitória, no dia 30 de agosto, pilotando Holy Truth, que recebe treinamento de Willian Martin. Walber vem trabalhando bastante, angariando a cada dia mais oportunidades e, certamente, conquistará muito mais vitórias. Estamos na torcida!

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Em Belterra Park, Luan conquistou mais um ponto na temporada. No último dia 30 de agosto, foi para a foto com Lord Captain, em um maiden special weight. Em bela disputa, Lord Captain bateu One Coll Dude por pequena vantagem.

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Também no dia 30 de agosto, no hipódromo de Mountainner, Fausto Henrique comemorou mais uma conquista, pilotando Valiant Mini Star. O brasileiro conquistou firme vitória, por uma vantagem de 5 corpos sobre Our Lady Nelson - o segundo colocado.

Abaixo vitória de Luan Machado e Lord Captain (manta número 1A).

CANADÁ

LEO SALLES (L Salles): Sempre conquistando vitórias no Hipódromo de Fort Erie, Léo Salles foi até o hipódromo citado no dia 30 de agosto e conquistou mais dois êxitos. Ele venceu os terceiro e quarto páreos da programação, pilotando, respectivamente Princess Halime e Artie my Boy.

Já no mês de setembro, no Hipódromo de Woodbine o brasileiro somou mais 4 pontos e agora conta com 38 conquistas na temporada. No dia, 2 Tricky Magician venceu um starter optional claiming. No dia 3, foi a vez de Trizzel Trazeel vencer um maiden special weight, na desclassificação de Curlin Cancy. Por fim, no dia 4, o brasileiro passou na frente com Text Me Up e Doinggoodtrouble, nos quarto e décimo páreos da jornada, respectivamente.

No link abaixo, replay da vitória de Doinggoodtrouble - que mesmo se assustando nos metros finais passou na frente (número 1, com farda branca, sempre por dentro).


SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): No disputado Hipódromo de Singapura, Bernardo Pinheiro segue aproveitando bem as oportunidades que recebe. Na reunião de domingo (4), o brasileiro venceu tanto na abertura quanto no fechamento da reunião, pilotando respectivamente, Fortune Star em um class 5 e Opunake em um class 4. Com uma bela tocada, Bernardo foi um dos destaques da reunião e agora soma 11 vitórias nas estatísticas.

No link abaixo Opunake (número 6) e Bernardo Pinheiro em ação, resistindo a tudo e a todos.

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

EUA: Catholic Boy conquista o Travers Stakes (gr.I)

Filho de More Than Ready agora conta com vitórias de G1 na grama e na areia. Tem, como quarta mãe, a craque argentina La Sevillana.

Jobson levanta a Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud Vale dos Reis atropelou, com sucesso, em Cidade Jardim.

Ótima Pedida supera o favorito Jonnos na PE Ismael da Silva Neto

Potranca do Stud Verde conquistou o melhor páreo da noturna carioa.