28 set 2022 | 18:04:35

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)


Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up".

Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras.

Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3).

Responsável pela condução de Lucky Score, Léo deu um verdadeiro show. Vindo do fundo do lote e por fora, para se livrar de prejuízos, o brasileiro passou um a um dos adversários, para ir à foto, na importante conquista.

Abaixo, Léo e Lucky Score (número 6) e farda verde e mangas brancas.

Antes, no dia 20, em Fort Erie o brasileiro foi para a foto com Princess Levander e, já no dia 22, em Woodbine, foi a vez de vencer e "explodir" com a "bomba", de mais de 50 por 1, Phil in Echo, batendo o segundo colocado Call me Kitty por um pescoço de diferença.

Abaixo, Léo e Phil in Echo (número 6) em ação.


ESTADOS UNIDOS

WALBER ALENCAR (W. Alencar): Com 33 conquistas na temporada, Walber Alencar vem aproveitando muito bem as oportunidades recebidas. Nos dias 21 e 22 de setembro, o brasileiro foi para a foto em 3 oportunidades. Pilotando, na reunião do dia 21, Just Praise e a ótima Roses for Debra, Alencar venceu os quarto e sétimo páreos da reunião. Já no dia 22, a vitória foi a bordo de Blichton.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com um quarteto de vitórias, em 5 oportunidades, brilhou a estrela de Luan Machado, na reunião do dia 22, em Belterra Park. O brasileiro foi para a foto com Zipper Zapper, na abertura da reunião, e, depois, a festa seguiu no quinto páreo, com Mulling; com Line Dancer no sexto e com Red Hornet na sétima disputa do dia. Vale lembrar que, dois dias antes, Luan também venceu uma carreira com Homerrom Angel.

Abaixo, Luan em bela condução vencendo com Red Hornet (número 3).

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Nosso "TJ", nessa semana, montando no hipódromo de Los Alamitos, foi para a foto no dia 25, na abertura da reunião, pilotando Smiling Princess. Essa foi a vitória de número 31 de Tiago na temporada.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Com mais duas conquistas na semana, Canuto segue aumentando o número de vencedores na temporada, que vem sendo muito boa para ele. Também no Hipódromo de Belterra Park (assim como Luan Machado), Thiago foi para a foto, no dia 20 de setembro, com My Grass Is Blue, e, no dia 21, na abertura da reunião, com Saving Mama - que, diga-se de passagem, venceu belíssima carreira para cima do favorito da competição, Fighville, por sua vez pilotado por Perry Outz.

Abaixo, a brilhante conquista de Thiago e Saving Mama (número 4).


FAUSTO HENRIQUE DA SILVA (F. Henrique): Fausto Henrique também venceu na semana. No hipódromo de Mountaineer, o brasileiro venceu uma corrida no dia 20 e na outra oportunidade da jornada foi o segundo colocado. Profund One, treinado por Gregory Eidschum, formou a equipe vencedora do quinto páreo do dia, juntamente com Fausto Henrique. Já no dia 25, foi a vez de Divine Martha vencer um allowance optional claiming com o brasileiro no comando das rédeas.


HONG KONG

RUAN MAIA (R. Maia): Ruan Maia conquistou, no dia 21, a primeira vitória da temporada iniciada, há pouco, em Hong Kong. Pilotando Fortune Hero, o brasileiro venceu um class 5 deixando o líder das estatísticas, Zack Purton, na segunda colocação.

Abaixo, Maia vencendo bela carreira com o número 11.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Voltando de alguns meses de ausência, devido ao grave acidente sofrido no último mês de julho, Manoel Nunes retornou da melhor maneira possível: vencendo!

Na reunião do sábado passado, o brasileiro foi para foto com What You Like, na terceira disputa do dia que, com esse nome sugestivo, podemos dizer que "gostamos do seu retorno" e que o piloto do nosso lendário Quari Bravo continue sendo muito vitorioso, como sempre.

Sobre a vitória: foi uma grande conquista de Nunes. Vindo do fundo do lote, por fora de todos, Nunes conseguiu pegar a parceirada "em cima do laço", havendo tempo de comemorar bastante, no disco.

Abaixo, o retorno vitorioso de Nunes pilotando o animal de número 3.

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Também vitorioso na reunião de sábado, Bernardo Pinheiro somou mais um ponto na classificação. Com Outfit, no sétimo páreo do dia, o brasileiro chegou à vitória de número 12 na temporada. No dia seguinte, já na Malásia, no hipódromo de Selangor, Bernardo Pinheiro continuou a aumentar o número de conquistas, passando na frente da turma em 2 oportunidades. As vitórias aconteceram a bordo de Khayyam e Attention, nos quinto e nono páreos, respectivamente.

Outfit número 11 e Pinheiro vencendo bela carreira em Singapura:


MAURITANIA

ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): André Luis da Silva foi para a foto, nessa semana, em duas oportunidades. O brasileiro venceu os terceiro e quarto páreos da reunião do dia 25, com Mauritius e Free to Win, respectivamente. Com 13 conquistas nas estatísticas, o brasileiro se encontra em quarto lugar, na tábua de classificação.


URUGUAI

J. LUIS DA SILVA: No Uruguai, o destaque da semana foi a disputa do Clásico Stud Book Uruguayo, que marcou a conquista de Pacholli e da equipe brasileira formada por A.L.Cintra e J. Luis da Silva.

Pacholli é filha dos animais brasileiros Alcorano e Alegre Baby, por Yagli, de criação e propriedade do Haras Bagé do Sul. Essa foi a vitória de número 6 da corredora, sendo todas de forma consecutiva.

Abaixo, J.L.da Silva e Pacholli (número 4).


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO: O líder das estatísticas argentinas Francisco Leandro deu mais uma aula na disputa do Clásico Progreso (G3).

Responsável pela condução do craque Durazzo, o brasileiro, sempre com a tranquilidade costumeira, acompanhou de perto o ritmo do páreo, com um lote de apenas 6 animais e, na hora da verdade, deu rédeas ao favorito que livrou boa vantagem sobre o segundo colocado, para vencer de forma incontestável.

Abaixo Leandro e Durazzo (número 5).




por Fábio Zerbini
 

 

Mais notícias

A emoção de mais um Arco bate à porta de Longchamp

Prova máxima do turfe francês será disputada no domingo. Panorama é de grande equilíbrio.

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.