06 abr 2019 | 18:15:28

Journal Du Soir carimba passaporte para o GP Presidente da República

Defensor da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico no GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III).


Journal Du Soir venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o GP Presidente da República (gr.II), do próximo mês de maio. Venceu Journal Du Soir, 3 anos, filho de Amigoni e Tinha Que Ser (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Super-Nativo (Choctaw Ridge), no intento de fazer corrida para Grand Cru (First American), esfuziou na dianteira. Journal Du Soir, hoje corrido mais próximo, acompanhava, de perto, o ritmo do ponteiro. English Major (Put It Back) aparecia na terceira colocação, com High Fly (Watchmon) acionando em quarto. Kebab (T. H. Approval), Kris Five (Christine’s Outlaw) e Grand Cru, emparelhados, encerravam o lote.

Abordada a reta de chegada, todos os competidores, à exceção de Kebab, buscaram o externo da pista. Não demorou para que Vagner Leal colocasse Super-Nativo na mira de Journal Du Soir, que, impulsionado, tomou conta das ações a 300 metros do disco. Num longo arremate, Kris Five tentava descontar a margem que lhe separava dos dois primeiros.

Numa demonstração de notória superioridade, Journal Du Soir aparou, à distância, as investidas de Kris Five. Este formou a dupla a 3 corpos e ¼, com Super-Nativo (4 e ¾) finalizando em terceiro. Grand Cru (5 e ¼) foi o quarto e High Fly (6 e ¼) o quinto.

A seguir, English Major e Kebab.

Treinado por Thiago Haidar, Journal Du Soir conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:36.82, com finais de 24.27 e 12.75.

Mais notícias

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]

Ladário alcança a primeira vitória no turfe de Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, venceu corrida, em Sha Tin, com mais de R$ 740 mil em premiações.

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.