22 dez 2019 | 01:36:21

Juju Popular confirma favoritismo no Clássico Natal (L)

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.


Juju Popular não deu susto.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal (L), em 1.900m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da favorita Juju Popular, 5 anos, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Time), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Figuron & Varanda.

A estreante Minneapolis puxou o ritmo do páreo. Na cabeceira da última curva, Juju Popular e Love Letters passaram pela então ponteira e tomaram conta dos dois primeiros lugares. No ingresso à reta final, Juju Popular passou a ser acossada por Another-Quitz, vinda de uma longa partida.

Em que pese a impressão dada por Another-Quitz, Juju Popular manteve-se, com facilidade, na dianteira. A oponente teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo e ¾. Magia Negra avançou para ficar com o terceiro posto. Lembra Na Madison e Minneapolis completaram o marcador.

Depois, India Fafá e Love Letters.

Conduzida por Nelson Alexandre Santos e treinada por Jose Alamos, Juju Popular obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 19 saídas. Tempo de 1:56.48, com finais de 25.08 e 13.11.

Mais notícias

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Inglaterra: Battaash quebra recorde histórico de Dayjur no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Marca coincidentemente superada por outro corredor da Shadwell perdurava há 29 anos.