Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)
Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.
Just Like: debut com vitória
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos. Vitória da estreante Just Like, filha de Wild Event na múltipla ganhadora de G1, Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Afleet West fez questão da ponta, após a partida. Jandaia corria em segundo. Just Like e Já Sei Namorar disputavam o terceiro, emparelhadas.
No tiro direto, Just Like e Já Sei Namorar partiram, com tudo, para cima das duas corredoras que vinham à frente, passando sem briga pela dupla. Nisso, teve início movimentado duelo pela ponta, sempre com Já Sei Namorar tentando descontar a escassa vantagem que Just Like detinha, em relação a si.
Exigida por Bruno Queiroz, Just Like conseguiu, com êxito, neutralizar os avanços de Já Sei Namorar. Em demonstração de categoria, alcançou o espelho ½ corpo à frente da oponente. Regal Tight foi a terceira colocada. Jamberly e Jandaia completaram o marcador.
A seguir, Afleet West e Ponta Firme. Não correram Park Lane e Joyex.
Treinada por Christiano Oliveira, Just Like percorreu a distância no tempo de 1:19.40.
Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo
Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]