19 maio 2018 | 21:40:33

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.


Justify: a um passo da tríplice coroa.

Imagem: Rob Carr/Getty Images

Diante de mais de 134 mil pessoas e debaixo de forte neblina, Justify, filho de Scat Daddy e Stage Magic (Ghostzapper), de criação de John D. Gunther e propriedade de WinStar Farm LLC, China Horse Club and SF Racing LLC, conquistou o Preakness Stakes (gr.I), em 1.900m na pista de areia (encharcada), com US$ 1,5 milhão de bolsa, para produtos de 3 anos. Vindo de vencer o Kentucky Derby (gr.I), Justify fica, portanto, a uma vitória de conquistar a tríplice coroa norte-americana.

Num mano a mano com Good Magic (Curlin) desde a largada, Justify em momento algum deixou de brigar pela primeira posição. Na cabeceira da última curva, Mike Smith começou a procurar por Justify.

Até a altura dos 200 finais, visibilidade bastante comprometida. Nessa altura, porém, Justify irrompeu a neblina já com a corrida dominada. Bravazo (Awesome Again) chegou a atropelar com desenvoltura, mas teve de se contentar com a formação da dupla a ½ corpo. Tenfold (Curlin) e Good Magic, agarrados ao segundo colocado, deram números finais à quadrifeta.

Talhado às conquistas e feitos, Bob Baffert poderá tornar-se o segundo treinador na história a levantar a tríplice coroa dos Estados Unidos, por duas vezes. Jim Fitzsimmons, nos anos de 1930 e 1935, com Gallant Fox e Omaha, respectivamente, foi o primeiro a fazê-lo. Em 2015, American Pharoah, ao encerrar jejum de 37 anos sem tríplices coroados no país, abriu a série para Baffert.

O Belmont Stakes (gr.I), que encerrará a tríplice coroa norte-americana, será corrido no próximo dia 9 de junho, na distância dos 2.400 metros, em Belmont Park.

Mais notícias

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Maranhão atropela com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Filho do nacional Chronnos defende a farda do Haras Valentin.

Em final acirrado, Tutifruti assume a liderança, entre as fêmeas

Potranca do Stud Belas venceu o GP Adayr Eyras de Araújo (G3).