28 mar 2020 | 20:53:27

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).


Karol King fez-se inalcançável, até o disco.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (28), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (G1), disputaram o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Vitória, de ponta a ponta, de Karol King, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Sem surpresas, Karol King tomou a ponta logo após a largada. Lembra Na Madison corria em segundo, com Allez-Piaf e Alegria Afleet completando o lote das quatro primeiras.

Cerca de 4 corpos à frente de Allez-Piaf, Karol King ingressou na reta de chegada absoluta. Fernando Larroque aguardou o máximo possível para fazer a partida em sua conduzida. Isso somente ocorreu a 250 metros do disco, quando evoluíam os arremates de Allez-Piaf e Alegria Afleet. Vinda do fundo do lote, História da Arte era outra que ameaçava juntar-se à briga.

Agradecendo a partida curta, Karol King manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. História da Arte formou a dupla a 1 corpo e ¾, ligeiramente adiantada em relação a Alegria Afleet. Allez-Piaf foi a quarta e Liatris a quinta.

A seguir, Lembra Na Madison, Surprising, Honorável Bisca e Duty do Jaguarete.

Treinada por Emerson Garcia, Karol King conquistou a sétima vitória (segunda clássica) em 24 saídas. Corredora versátil, que na raia de areia já havia vencido o GP 25 de Janeiro (G2), desta feita completou os dois quilômetros em 2:00.63, com finais de 25.09 e 12.74.

Mais notícias

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.