12 dez 2020 | 20:29:29

Karol King emplaca sua categoria no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2)

Veloz e resistente, corredora do Stud Coral Gables conquistou novo troféu.


Karol King conquistou sua 4ª vitória clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova que encerrou a Quádrupla Coroa de Éguas, o Grande Prêmio José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), em 2.400m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, foi disputado, neste sábado (12), em Cidade Jardim. Nova vitória clássica de Karol King, 6 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacita (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Fazendo frente às mais velhas, Cherry Salto fez questão da ponta, após a largada. Karol King, como era de se esperar, não permitiu que a potranca escapasse, na primeira colocação. Logo na curva da direita, Fernando Larroque apurou Karol King, que entrou embalada na reta oposta e dominou Cherry Salto, na altura da última milha.

A 15 corpos, em terceiro, corria No Nay Never. Ursa Major era a quarta e Força a quinta. Odete-Dete encerrava o pelotão.

A partir dos últimos 1.200 metros, Karol King, como de praxe, acelerou seu ritmo. Cherry Salto manteve-se firme, também não perdendo o elã com a ponteira. Força – a mais cotada para superar Karol King – ainda corria longe.

Na reta final, o script de outras vitórias de Karol King, foi cumprido à risca: além da grande vantagem sustentada, na ponta, Karol King voltou a desfilar a resistência comum apenas a animais de exceção. Força, numa longa atropelada, veio formar a dupla a ¾ de corpo de Karol King. Odete-Dete ficou com a terceira posição. Cherry Salto e Ursa Major completaram o marcador.

A seguir, No Nay Never.

Mantida em excelente estado por Emerson Garcia, Karol King obteve a 9ª vitória (4ª clássica) num universo de 30 saídas. Também ganhadora dos Grandes Prêmios 25 de Janeiro (G2), Presidente Fábio da Silva Prado (G2) e José Paulino Nogueira (G3), Karol King completou a milha e meia na marca de 2:28.23.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 23ª Edição

Nesta edição: Nantucket, Tácio e Texport.

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.