02 maio 2020 | 19:51:46

Karol King mantém série de sucesso, em Cidade Jardim

Corredora do Stud Coral Gables conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Karol King emplacou ritmo alucinante e venceu mesmo assim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corredora polivalente, que não escolhe pista nem distância, Karol King, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables, venceu, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos.

Em que pese a intenção de Lembra Na Madison em fazer corrida para Miss Carola, Fernando Larroque optou por “comprar a briga”, fazendo questão da ponta, com Karol King. Sob ritmo dos mais intensos, Karol King dominou a oponente na entrada da reta oposta – quando tocou conta, enfim, do primeiro posto.

Karol King abriu ampla margem sobre Lembra Na Madison. Prima Olímpica, ainda mais distante, corria em terceiro. Na entrada da reta final, podia se supor que Karol King pagaria tributo em razão do train alucinante. Entretanto, falou mais alto a qualidade da corredora, que conseguiu aparar, à distância, os avanços adversários.

Nefertite formou a dupla a 4 corpos e ¾. Hevea finalizou em terceiro, com Prima Olímpica e Lembra Na Madison completando o marcador. Main Attraction e Hey Judie depois. Miss Carola não completou o percurso.

Mantida em excelente estado por Emerson Garcia, Karol King conquistou a oitava vitória em 26 saídas. No terceiro êxito clássico, percorreu a milha e meia em 2:26.33, com finais de 23.91 e 12.41.

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]

Maroñas: Holy Legal mostra forma para a semana máxima

Velocista do Haras Belmont venceu listed no Uruguai.