26 fev 2023 | 16:00:01

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.


Katrin seguiu Pastime de perto e, na reta final, dominou a oponente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Katrin, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Antonella Baby (Agnes Gold), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Mesmo largando um bocado “fria”, a favorita Pastime forçou, após a largada, assumindo a ponta. Katrin corria próxima, na segunda colocação. Oxford Girl era a terceira e Jelly Bean a quarta. Despregada do quarteto, Quick Gold corria na quinta posição.

Sem modificações, Pastime abordou o tiro direto com vantagem escassa à frente de Katrin. Esta, que nunca permitiu que a adversária escapasse, na primeira colocação, partiu para cima de Pastime, em definitivo, ainda na altura dos últimos 500 metros. Oxford Girl tentava aproximar-se sem levar, contudo, perigo às duas da frente.

No rigor de Henderson Fernandes, Katrin livrou vantagem sobre Pastime, nos últimos 150 metros, e galgou êxito em conservar essa margem, até o espelho. No disco, ½ corpo em favor de Katrin. Oxford Girl foi a terceira. Magic Glory USA e Jelly Bean completaram o marcador.

Depois, Quick Gold e Regal Tight.

Treinada por Venâncio Nahid, Katrin obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:21.29.

 

Mais notícias

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.

Mapa Mundi segue a rota das vitórias na areia carioca

Defensor do Stud Xeque Mate conquistou o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3).