26 fev 2023 | 19:00:01

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.


Katrin seguiu Pastime de perto e, na reta final, dominou a oponente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Katrin, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Antonella Baby (Agnes Gold), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Mesmo largando um bocado “fria”, a favorita Pastime forçou, após a largada, assumindo a ponta. Katrin corria próxima, na segunda colocação. Oxford Girl era a terceira e Jelly Bean a quarta. Despregada do quarteto, Quick Gold corria na quinta posição.

Sem modificações, Pastime abordou o tiro direto com vantagem escassa à frente de Katrin. Esta, que nunca permitiu que a adversária escapasse, na primeira colocação, partiu para cima de Pastime, em definitivo, ainda na altura dos últimos 500 metros. Oxford Girl tentava aproximar-se sem levar, contudo, perigo às duas da frente.

No rigor de Henderson Fernandes, Katrin livrou vantagem sobre Pastime, nos últimos 150 metros, e galgou êxito em conservar essa margem, até o espelho. No disco, ½ corpo em favor de Katrin. Oxford Girl foi a terceira. Magic Glory USA e Jelly Bean completaram o marcador.

Depois, Quick Gold e Regal Tight.

Treinada por Venâncio Nahid, Katrin obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:21.29.

 

Mais notícias

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Impiedoso resiste a Amor Ágape no Clássico Ernani de Freitas

Filho do nacional Universal Law deu início à jornada festiva do Stud Happy Again, no domingo carioca.

Fiorella Di Tiger foi a melhor na Prova Especial Depressa

Filha de Tiger Heart conseguiu sua primeira vitória na chamada clássica de São Paulo