07 mar 2021 | 19:20:39

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.


Keep Koller mantém sua invencibilidade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Keep Koller, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Os estreantes Saint Barth e Mr. Spring buscaram, de imediato, a ponta, após a largada. Keep Koller, porém, acompanhou-lhes de perto, desde cedo. Velocius e Tapioca completavam o grupo dos cinco primeiros.

Com Mr. Spring renunciando à disputa, Keep Koller ingressou na reta final lado a lado com Saint Barth. Sem que Bruno Queiroz precisasse exigir do favorito, este dominou Saint Barth, ao passo que o estreante Jamaicano, vindo de trás, evoluía, próximo da baliza 5.

Nos últimos 300 metros, Jamaicano encamou bom arremate para cima de Keep Koller. O ponteiro, contudo, galgou êxito em se defender dos ataques adversários. Derrotou Jamaicano, de ótima corrida, por 1 corpo. Tapioca foi o terceiro. Saint Barth e Velocius completaram o marcador. Depois Mr. Spring. Não correram: Justice Force e Judini.

Treinado por Luis Esteves, Keep Koller obteve a 2ª vitória em 2 saídas, em sua primeira conquista clássica. Tempo de 1:19.53.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Milheiro

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Tríplice Coroa: comissão de corridas do JCB divulga lista de inscritos nas segundas provas

Campos dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) foram conhecidos nesta quinta-feira.

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).