07 mar 2021 | 22:20:39

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.


Keep Koller mantém sua invencibilidade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Keep Koller, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Os estreantes Saint Barth e Mr. Spring buscaram, de imediato, a ponta, após a largada. Keep Koller, porém, acompanhou-lhes de perto, desde cedo. Velocius e Tapioca completavam o grupo dos cinco primeiros.

Com Mr. Spring renunciando à disputa, Keep Koller ingressou na reta final lado a lado com Saint Barth. Sem que Bruno Queiroz precisasse exigir do favorito, este dominou Saint Barth, ao passo que o estreante Jamaicano, vindo de trás, evoluía, próximo da baliza 5.

Nos últimos 300 metros, Jamaicano encamou bom arremate para cima de Keep Koller. O ponteiro, contudo, galgou êxito em se defender dos ataques adversários. Derrotou Jamaicano, de ótima corrida, por 1 corpo. Tapioca foi o terceiro. Saint Barth e Velocius completaram o marcador. Depois Mr. Spring. Não correram: Justice Force e Judini.

Treinado por Luis Esteves, Keep Koller obteve a 2ª vitória em 2 saídas, em sua primeira conquista clássica. Tempo de 1:19.53.

Mais notícias

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)

Regal Nana bate Old Glory, em Porto Alegre

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Câmara Municipal (L).

JCSP divulga novos valores e condições de pagamento de prêmios

Novidades foram trazidas por resolução extraordinária da comissão de corridas.