14 maio 2021 | 17:17:44

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.


Candidato à liderança nacional. Keep Koller venceu seu primeiro G1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate de graduação máxima da semana ápice do turfe paulista, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, teve num dos líderes “cariocas” – agora, alçado à condição de líder nacional – Keep Koller, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Cumprindo seu papel de faixa, Ogro da Gávea mandou-se para a ponta. Lomar, por sua vez, era submetido a tática diferente de corrida: mais contido. Ao tentar fazê-lo, porém, Jorge Ricardo encontrava certa dificuldade, dada a espontaneidade do potro – que “sambava” nas mãos do experiente piloto. Indubit Glory e Jedinak disputavam o terceiro. Pelos paus, Keep Koller corria em quinto. Durante a curva, Keep Koller evoluiu, passando à terceira colocação.

Abordada a reta final, Lomar partiu para cima de Ogro da Gávea. Bruno Queiroz, prontamente, lançou Keep Koller por fora dos dois. Dentre os que atropelavam, Lucky Soul, por dentro, e Aspro Courtier, que havia sobrado, na curva, eram os que davam melhor impressão.

Nos 200 finais, não houve quem segurasse Keep Koller e seus mais de 520 quilos. O potro passou, pelos que corriam à frente e ainda teve “pernas” para resistir ao tropel final de Lucky Soul. No disco, Keep Koller derrotou o oponente por ¾ de corpo. Aspro Courtier finalizou em terceiro. Ogro da Gávea e Campelipe completaram o marcador.

Lomar, Indubit Glory, Don Sergio e Jedinak finalizaram nos postos subsequentes. Tempo de 1:28.83.

Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Keep Koller agora é dono de 3 vitórias (2 clássicas) em 4 corridas. Também vitorioso no Clássico José Calmon (L), percorreu a distância no tempo de 1:28.83.

Mais notícias

Quisar segue sem conhecer derrota e soma G3 à campanha

Potro do Haras Cambay venceu o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3).

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.

Invicto e à procura de oponentes, Ungai Hai brilha no Grande Criterium

Potro do Haras Doce Vale brilhou, de modo destacado, no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1).