09 jun 2017 | 19:08:19

Kid Carson supera Chronnos no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Defensor do Stud Verde abriu a semana máxima da Gávea nesta sexta-feira (9).


Kid Carson arrancou do fundo do lote

Imagem: Gérson Martins

Primeira corrida clássica do festival do GP Brasil 2017, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea. Venceu Kid Carson, 3 anos, filho de Molengão e Souvenir (First American), de criação do Stud TNT/Haras Vale Verde e propriedade do Stud Verde. 

Conforme esperado, Despojado (Benny The Bull) mandou-se para a ponta, feito uma bala, na largada. Joka Bold (Bold Start), vindo das balizas de fora, acelerava o ritmo, passando para segundo. Atual ganhador do páreo, favorito dos apostadores e cumprindo sua despedida das pistas, Chronnos aparecia na terceira colocação.

Na abordagem da reta final, Despojado ponteava, com firmeza, enquanto que Joka Bold dava por encerrada sua missão no páreo. Dando ótima impressão, Chronnos aproximava-se da dupla. Na altura dos últimos 350 metros, Despojado pagou pelo ritmo intenso emplacado na dianteira e Chronnos, por sua vez, tomou de golpe a primeira colocação.

Quando seria muito difícil vislumbrar revés de Chronnos, Kid Carson surgiu atropelando feito um bólido. Trazido da última colocação para a briga pela ponta por Henderson Fernandes, o castanho de porte avantajado partiu com tudo para cima do ponteiro nos derradeiros 150 metros. Nos lances decisivos da competição, Kid Carson sacou 3/4 de corpo sobre Chronnos. Digno de nota, o segundo colocado "caiu em pé", dando números finais, de modo mais do que digno, à excelente campanha. No segundo semestre, Chronnos ingressará na reprodução no Haras Anderson. 

Kitikero (por Shirocco, 1 e 3/4) confirmou seu ótimo padrão, finalizando em terceiro. Coração de Ouro (por Bold Start, 3) e Samurai (por Benny The Bull, 4 e 1/2) completaram o marcador. Depois chegaram Disco Flyer, El Bacan, Special Envoy, Ultra-Rápido, Despojado, Out of Town, Itauba Sarge, Amado Amigão e Joka Bolda. 

Treinado por Luis Esteves, Kid Carson conquistou a sua quinta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:12.67.

Mais notícias

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

São Paulo: Derby e Diana têm pré-inscrições divulgadas

Provas da tríplice coroa paulista serão disputadas no dia 13 de novembro, em Cidade Jardim.

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.